Escolha-se

E de repente a vida mudou.

Aqueles que eram ativos estão ficando estagnados pelo girar dos ponteiros. Os passos estão mais lentos e o riso enfraquecido.

Dores, dificuldades, tropeços, fraqueza, esquecimentos.

Foi assim e assim será em todos os lares. Lares que existiram viraram pó depois que o senhor chamado tempo passou por ali.

Ele está em todo canto, passando, sempre passando. Nunca parou e jamais parará. Não permita que o senhor tempo passe por você sem que seja percebido e apreciado.

Ele tem grandes estórias pra mostrar e elas acontecem em tempo real. Nesse exato momento. Milhões de acontecimentos genuínos.

E tudo numa perfeita sincronia ritmada pelo tic tac do relógio...

Ondas se formam uma após outra, lua cresce e mingua depois de ficar resplandecente. Sol que nasce e morre esperando apenas por um olhar profundo. Estrelas nascem e morrem. E mesmo nessa morte, produzem festa para olhos atentos.

Quando foi a ultima vez que você olhou pro céu? Existe um céu, sabia?

E o senhor tempo vem modificando esse céu, dia após dia, dando espetáculos fantásticos. Mas onde estão os olhos que deveriam assistir?

Estão absortos em algo que poderia ser apenas um momento e está se tornando o centro de seu universo pessoal.

Em tempos passados, dizia-se a boca miúda: "As máquinas dominarão o mundo..."

Filmes foram feitos, terrores foram plantados, mas o ser humano esqueceu daquilo.

Bah. Apenas ficção... Bobagens de algum escritor lunático.

Acorda e olha o que tem feito da sua vida.

Tem olhado nos olhos de alguém vivo, real?

Parou pra se dedicar a ajudar alguma pessoa de carne e osso que você pode ver e tocar?

Onde estão os encantos para teus olhos? Cade o calor humano?

Em que canto se meteu o sentimento que eleva tua alma?

Quando foi que você perdeu a sensibilidade de se importar com o outro?

Olhe em volta. Quem pediu tua atenção e não recebeu?

Quantos te perguntaram algo e ficaram à espera de uma resposta que nunca veio?

Pare! Acorde! O senhor tempo está passando e levará consigo mais alguns segundos, minutos e horas da tua vida.

Ele não devolve, ele não acrescenta. Só subtrai.

Quanto mais tempo passa, menos tempo você tem.

Vai continuar aí, parado?

Percebe que as máquinas estão dominando o mundo agora; nesse exato momento? Elas te dominam por todo o teu dia.

Desde que você acorda até o momento em que cai de exaustão em profundo sono. Observe o quão dependente de centenas de máquinas você é, agora.

Você não precisa delas pra continuar a SER.

Elas, as máquinas, dependem de você para continuar a ter utilidade.

Seja o senhor do seu tempo e não permita que uma máquinas te roube os últimos minutos com alguém.

Não deixe que elas te levem para longe daquele por do sol magnifico.

Elas não podem te impedir de assistir uma chuva de meteoros.

O amor ficará mais intenso ao olhar uma noite de lua cheia sem compromisso.

Desligue essa porcaria que te domina; e viva.

Pois a vida passa, inclusive para você.

Não espere ser tarde demais pra olhar nos olhos, pra pisar na grama, pra segurar as mãos de alguém, para andar na chuva.

Enquanto você estava aqui lendo tudo isso, alguém chorou e você não estava lá para enxugar aquela lágrima.

Alguém nasceu e você não estava lá pra sentir aquela alegria.

Alguém morreu e você não estava lá para se despedir.

E o senhor tempo passou levando tudo aquilo que lhe era caro.

Escolha a vida real, com cheiros, gostos e sensações.

Sinta enquanto ainda há tempo.

Não desperdice aquilo que você tem de mais precioso por alguns minutos a mais na internet, vendo tv ou no celular.

Volte a viver.

É um pedido simples, de mim para você.

***

31/07/2015

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 31/07/2015
Reeditado em 03/08/2015
Código do texto: T5329641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.