Pais e Filhos

Pais, não depositem expectativas nos filhos. É muito pesado e nenhum deles pediu que assim o fizesse. O retorno não é garantido e muitas vezes expectativas não geram resultados.

Depositem orações, Palavra de Deus, discipulado, cursos, sejam exemplos de caráter. Observem seus potenciais, invistam naquilo que veem como aptidões enquanto são novos.

Expectativas serão fardos pesados que bons filhos podem tentar suprir, mas a dor causada pode ser maior que o ganho em buscar satisfazer os sonhos e desejos dos pais.

Não é permitir que nada façam, se eles não fizerem escolhas, deem caminho, ajudem para que eles escolham, mas não façam conforme a visão de futuro ou os seus sonhos, mas ajudem eles a terem sonhos e concretiza-los de forma honesta.

É melhor um bem sucedido e feliz, homem realizado no que faz, do que um homem que de tão pobre, só tem dinheiro.

Para que tenham cuidado em não moldar suas expectativas para seus filhos como aqueles do mundo, como se materialismo resolvesse os problemas fundamentais, grandes riquezas não produzem valores.

Arvores devem ser podadas, cortes fundos demais matam, não havendo cortes, há desperdício de energia sem frutos. Ajude a arvore a crescer mas não sejam deuses, sejam apenas pais. Melhor pais verdadeiros que deuses falsos.