carta a um qualquer filho.........

Boa noite? será que foi?! duvido......

Quero antes de mais que percebas, uma coisa....

não te venho aborrecer, mas mostrar-te que as coisas não são bem o que estas a pensar....

se queres mudar a tua vida tens de mudar....

não é fácil mas é o caminho....

um dia , ainda meio criança, me disseste que jamais serias como o pai, que não sabia guardar dinheiro...

estas a ser igualzinho ...

meu filho para a vida mudar temos de mudar de atitudes, ora repara:

que foram fazer ? jogar snooker?! ok. Tudo bem....

Quanto custa o Snooker? Quantos litros de leite comprarias com esse dinheiro?

Não sou sovina , não. Mas sei o que tu ainda não aprendes-te, tenho mais 26 anos na estrada da vida. A maior aprendizagem , a minha custa....

Eu vivi vinte anos com alguém que amei, mas poucos momentos foi feliz, ele saia, me deixava em casa, Nunca tinha dinheiro para nada.

Eu era apelidada do sobrinha do Salazar, porque me imponha, para não faltar comida na mesa....

Meu amor por favor tenta perceber, que não tens de sair, com quem quer que seja , que não seja a tua mulher e filhos eles são a tua vida, a vida esta um caos, pensa primeiro tenho de estabilizar a minha vida , o beber assim não te leva a lado nenhum, ficas com as mãos cheias de nada...

Se te digo isto é porque te amo, porque não quero que te destruas, por nada

Nenhuma mulher gosta , que o marido nos poucos dias que a vida o deixa estar em casa a noite , saia, e não fique a fazer um serão em família com ela e os filhos...O casal precisa de namorar, precisa estar junto...precisa de estabilidade, cumplicidade.. pelo amor de Deus, pensa no que te falo.

E não andes apagar nada a ninguém, por ai....

se alguém tiver uma divida contigo e andar a pagar por ai, tu vais pensar, e não digas que não, pois todos sabemos que é assim:- não me pode pagar mas anda por ai a gastar a toa, são todos muito amigos, na fachada , na essência não são amigos de ninguém, aprende a sorrir, e não fazer asneiras.

Percebe , que o dinheiro é para se guardar, para o que é essencial, é para gastar sim.... mas não podes gastar a toa hoje e andares o resto do mês com o coração na mão...tu não és escravo do dinheiro, mas tens de aprender a governar , a amealhar, a colocar primeiro as coisas importantes a que te dão felicidade, só conheço 3 e não podes comprar, é a tua família e essas não tem preço, não estão a venda...

vive cada dia , até estares de bem financeiramente como se não tivesses dinheiro gasta do mesmo jeito, o indispensável., vais ver que depois de te habituares, pois vês o que te traz de tranquilidade tudo fica bem mais fácil.

Tenho duvidas que tenhas lido tudo, mas eu tentei alertar-te a mostrar o que aprendi com a vida, com as lagrimas que muitas vezes chorrei... Sou além de tua mãe uma amiga que daria a vida para te fazer entender, que isso não dá felicidade, apenas alimenta o ego....não te leva a lugar nenhum, a não ser para o fundo, para o desalento...

olha para o alto, agradeça a Deus tudo o que tens e não destruas a tua vida, com coisas que espremidas não deitam nada.

Amo-te meu filho

LR

retalhos de mulher
Enviado por retalhos de mulher em 16/02/2015
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T5139030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.