Natal de verdade X Natal da vaidade

Natal de verdade é ter coragem pra ser feliz, porque o resto é aparência e vaidade!

Ao acordar na manhã desse dia reencontro a estupidez humana...

Vejo muitas fotos de mesa farta, como se houvesse sensatez no desperdício, na gula...

Vejo muito desfile de roupas caras e exuberantes, como se houvesse sensatez na vaidade e pedantismo...

Vejo muitos votos vazios e genéricos, como se todos precisassem sempre das mesmas coisas e ninguém de fato fosse alguém em especial...

Vejo-me, entre eles, como um dos tais - e talvez pior que todos, porque me vejo com o dedo em riste pelas mesmas hipócritas atitudes.

Então me penitencio e ouso rogar: "Que eu tenha coragem de ser feliz!

Que eu não me iluda pela mesa farta e saiba sempre que existem mesas vazias e que tenho, nisso, minha parcela de responsabilidade...

Que eu não me encante com as grifes que me rodeiam e que veja as pessoas além de suas cascas e de sua aparência...

Que eu respeite a pluralidade e a individualidade de todos e que conviva sempre com cada um sem julgá-los por serem diferentes ou iguais a mim, porque assim como eu, também eles são raios muito especiais no caleidoscópio da existência...

Que eu comemore a vida e o renascimento e tenha sempre coragem para ser e permitir que os outros também sejam felizes!"

Cotia/SP, 25 de dezembro de 2014 - 13h44

Éver Silva
Enviado por Éver Silva em 06/01/2015
Código do texto: T5092927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.