VIRA, VIRA, VIRA...VIROU?

Ou não? pois que tudo continuará, pra quem por aqui ficar, como dantes, no quartel de Abrantes. De qualquer forma, 2014 passou e 2015 chegou, ou chegará já que escrevo essas mal traçadas linhas, horas antes das doze badaladas noturnas. Que fiquem para trás as amarguras e as decepções, as raivas que foram tantas, mas que não se transformaram em ódio e foram esquecidas, estando assim aptas a serem absorvidas pelo amor e pela esperança. E que o ano novo seja realmente novo para todos, com renovação de propósitos, projetos e sonhos e que tudo se realize. É o que desejo de coração mesmo a todos, amigos e até os que pensam não ser amigos, por serem adversários de ideias e ideais, de preferências e bandeiras várias. Especialmente congratulo-me com meus amigos “RECANTISTAS”, daqui e de outras plagas. Aos que me visitam e comentam, aos que não comentam, mas leem, aos que, por qualquer razão, me ignoram ou ignoraram; nos meus protestos, nas minhas mensagens e nos meus humildes, senão pretensiosos e tardios arroubos poéticos. A todos, sem exceção, um ano muito melhor, iluminado pelo Diretor Supremo do Universo. E à nossa Nação, tão ultrajada e vilipendiada, transcrevo abaixo os versos de um magnífico poeta, para que não percamos a esperança! a) Araken Brasileiro.

“Bravo! a quem salva o futuro

Fecundando a multidão! ...

Num poema amortalhada

Nunca morre uma nação.

Como Goethe moribundo

Brada "Luz!" o Novo Mundo

Num brado de Briaréu...

Luz! pois, no vale e na serra...

Que, se a luz rola na terra,

Deus colhe gênios no céu!...“

Castro Alves

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 31/12/2014
Código do texto: T5086432
Classificação de conteúdo: seguro