Uma nova arca.

A única coisa que existe de concreto neste nosso país, e também no restante do mundo, são os viadutos, os tantos prédios e as tantas praças e passeios que aos poucos foram deixando a natureza sem saída, praticamente a expulsando do nosso convívio onde nem mesmo a própria chuva está encontrando espaço pra cair, pois ela, a chuva, sabe não sei bem como explicar que se vier como manda o figurino em vez de saciar a nossa sede pode devido aos tantos entulhos que caem ou são jogados nos caminhos por onde ela deveria passar, vir a se transformar num grande lago aonde todos nós iremos nos afogar.

Enquanto isto o sol faz aquilo que foi projetado pra fazer, lança os seus raios no intuito único de nos iluminar e nos aquecer, mas se por um lado reclamamos que ele ultimamente está vindo quente demais é por que não compreendemos de fato quais são as reais intenções do nosso Deus, pois sutilmente, educadamente, quem sabe até através de parábolas Ele nos pede, e olhe só a Humildade Dele! Que se não cuidarmos deste mundo que tem sido a nossa casa, Ele, mesmo não querendo irá cruzar os braços, pois já basta o filho Dele ter morrido na cruz de braços abertos tentando nos salvar e ainda assim não lhe demos ouvidos. Isto quer dizer que: Se o homem não quer fazer uso de toda a tecnologia que a sua própria inteligência construiu a favor da humanidade, então que seja, mas tem um detalhe, não fiquem esperando que a salvação venha novamente através de uma nova arca, até por que quase não existem mais madeiras, e encontrar agora neste mundo tão violento como está outro pra fazer o papel de Noé, nem pensar, pois isto seria um milagre que nem mesmo Ele, por mais que seja poderoso e criador de todas as coisas conseguirá novamente realizar. Portanto agora, tudo que houver daqui pra frente estará correndo de acordo com os nossos atos, bons ou maus que sejam, e enquanto isto vamos rezar e muito pra que Ele neste meio tempo não venha a fechar de vez a nossa conta.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 04/11/2014
Código do texto: T5022773
Classificação de conteúdo: seguro