Lei de ação e reação

“Basta, Senhor! De teu potente braço

Role através dos astros e do espaço

Perdão p’rá os crimes meus!

Há dois mil anos eu soluço um grito...

Escuta o brado meu lá no infinito,

Meu Deus! Senhor, meu Deus!!...

(Trecho de Vozes d’África, de Castro Alves)

É possível que, às vezes, estejamos encontrando os carrascos de outras oportunidades, como indivíduos sofredores das mazelas sociais que vemos em inúmeras circunstâncias.

Aqueles oprimidos de muitas formas, sofrendo na própria carne o que impuseram a outros seres humanos que não tiveram os mínimos direitos, ou a dignidade da defesa. Muitos não resistiram, tornando-se almas cheias de ódio e espíritos carregados de má índole e desejos de vingança.

Hoje podem ser os algozes dos algozes.

A lei de ação e reação é inexorável, e não se trata de revide, é a causa e o efeito em ação.

Entendamos que a vingança ora de uns, ora de outros, tornar-se-ia um círculo vicioso. É, portanto, necessário o entendimento e a compreensão de que a vingança humana ou espiritual, jamais será apoiada pelas Leis Maiores.

Precisa-se, urgentemente, o entendimento por parte de todos, de que somente o sentimento de fraternidade, o verdadeiro senso de justiça e o perdão, ensinados pelo Rabi da Galileia, poderão tornar esses, outrora ferrenhos inimigos, nesta ou nas próximas vidas: irmãos de sangue, talvez; irmãos em Espírito, com certeza.

Independentemente de termos nascido em condição social diversa ou com pigmentação de epiderme diferentes, todos somos irmãos e, consequentemente, filhos do mesmo Pai.

Aquinosul
Enviado por Aquinosul em 05/09/2014
Código do texto: T4950292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.