Juntos

Imagem forte, bonita vi ontem a noite, em um Jornal, não me lembro em que canal, mas penso ter passado em todos.

Tomará que repitam a noticia, noticias tristes e feias causam, e por isso são repetidas milhares de vezes para que você não esqueça, e se espante muito muito, mas já estas, caem no esquecimento rapidamente apesar de grandes, e de nós ajudarem a ver a existência do bem, e que tem pessoas que se importam ainda.

Imagens, mostram um rapaz com o pé preso no vão de um trem, pessoas tentam tira-lo e não conseguem, de repente a multidão se une e conseguem levantar a composição, livram o rapaz, e ele sai sem grandes machucados, o trem atrasa 15 minutos.

Quinze minutos, foi o que eles precisaram para que o rapaz não deixasse de andar, ai por uma vida inteira.

Eles se importaram, pararam seu tempo ,não foram mecânicos, e mudaram uma historia.

Enquanto isso do outro lado do mundo, pessoas se juntam e destroem o que outras construíram com sacrifício, e carinho.

Bombas são jogadas, casas destruídas, a historia a religião tudo enfim desrespeitado por quem tem ou não razão, isso não vem ao caso, pelo menos não para mim.

Porque sempre acho que construir é o que se espera, e a destruição nunca tem justificativas fortes que me convençam

Quem ganha quando crianças e pessoas sofrem morrem?

Que ideal pode ser maior do que preservar a vida, deixar viver ,não me lembro de ter ouvido nenhuma vez, que alguém venha para cá, trazendo algo nas mãos.

Encontramos tudo por aqui, nada veio conosco, nada levamos, então de quem é afinal tudo isso?

Porque homens tem esta mania de posses, quando nada lhes pertencem?

Afinal, agua, ar, terra tudo encontramos aqui, e a não ser a cobranças de nós homens uns com os outros ,quem realmente proporciona tudo isso, não vem em sua casa te cobrar nada, nós é dado estar, e cabe a cada ser, tornar este lugar bom ou não.

Juntos ontem mudaram algo para melhor.

Juntos ontem também destruíram

Escolhas.

Espero vocês no meu blog também. vidaidasevindas.

O B R I G A D A