Atmosfera espiritual

Não devemos esquecer de que fluido não é energia. Eles partem do fluido cósmico universal, matéria elementar primitiva, cujas modificações e transformações constituem a enorme variedade de corpos da natureza. Portanto, o fluido universal é de pureza absoluta, mas sofre várias transformações quando compõe o que se pode chamar “a atmosfera espiritual da Terra”.

Nossos sentidos e instrumentos de análise não podem perceber os elementos fluídicos. Alguns fluídos, entretanto, pela sua ligação com a vida corporal, podem ser avaliados pelos seus efeitos: são fluídos mais densos que compõem a atmosfera espiritual da Terra. Possuem vários graus de pureza, sendo desse meio que os espíritos deste planeta, encarnados e desencarnados, tiram os elementos necessários à manutenção de sua existência. Em outros mundos ocorre o mesmo, com as devidas variações de constituição e condições de vitalidade de cada um. Os fluidos espirituais na verdade são "matéria mais ou menos quintessenciada"; somente a alma ou princípio inteligente é espiritual podem senti-los. Assim os fluidos espirituais são "a matéria do mundo espiritual".

Os fluidos espirituais que envolvem a Terra constituem-se em camadas inferiores mais pesadas, tornando-se mais puras nas faixas mais superiores. Sendo heterogêneas, compõe-se de moléculas elementares alteradas e outras de diversas qualidades, de onde formam os espíritos que aqui vivem seus perispíritos.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 30/01/2014
Código do texto: T4670866
Classificação de conteúdo: seguro