Sou brasileira

Bom dia amizades lindas e queridas do meu face.

Hoje vou começar meu bom dia discordando de algumas colocações que encontro em minha página. Sou livre para isto, não é? A constituição me garante isto... Posso discordar ou concordar ou ficar em cima do muro! Eu por ser uma capricorniana amo teimar e ter minha opinião própria sobre coisas, pessoas e fatos.

Falando do assunto... Porque somos bestas, idiotas ou qualquer outro adjetivo ruim por ajudar pessoas que chegam ao nosso país sem receber salários fixos? Nós somos. Os americanos do norte e central, europeus, africanos, asiáticos, não o são? Todos os países onde aconteceram copas mundiais houve gente que trabalhou de graça, são todos eles idiotas, também? Em todas os países onde houve copas do mundo foram gastos dinheiros públicos, são eles todos errados? Em todo mundo algumas das obras de construções ficaram prontas em cima da hora, houve acidentes graves e gente reclamou de algum serviço público, existiram greves de funcionários públicos particulares e em quase todo mundo os habitantes dos países sedes tiveram algum contratempo, ou é só no Brasil que isto acontece? Vamos gente!!!

Não acredito que se o país ficasse fora da copa as coisas aqui ficariam piores, mas acredito que muita gente conseguiu emprego graças as obras da copa, acredito que muita gente vai conseguir emprego por conta das obras para a copa. Acredito que a vida de muita gente vai mudar para melhor ganhe o Brasil ou não. E também acredito que muita gente vai mudar para pior como em todos os eventos. Acredito que vai ter coisas ruins e tem coisas ruins acontecendo, no entanto acredito que muita coisa boa vai acontecer e que tem muitas coisas boas acontecendo.

No final o que não gosto é que as pessoas em nome de uma zanga sem fim com a vida fiquem denegrindo as pessoas que de boa fé partem porque querem ajudar, porque querem se divertir (ou alguém tem dúvidas que essas pessoas também visam isto), porque querem conhecer pessoas e porque querem participar de um evento que é tudo para o brasileiro, pelo menos para a maioria do brasileiro futebol é o ar que respiram, é a comida que comem, é a água que bebem, é o lazer em que se divertem, é no final de tudo, vida! Vamos gente, reclamar faz parte, mas reclamar em exageros e de tudo, só porque são zangados com políticos é chato e terminam atingindo a quem é igual a nós... A quem é simplesmente, gente igual a gente!

Eu já me emociono só em ver um dos primeiros anúncios da copa - A primeira chamada das copas que vi pela primeira vez hoje, já me levou encher os olhos de lágrimas. EU SOU BRASILEIRA ACIMA E ABAIXO DE QUALQUER COISA AQUI NA TERRA! Não abro mão de minha condição de brasileira, de torcedora do meu país... No desenvolvimento, na organização, na igualdade, no não preconceito, não violência, da não roubalheira, da não anti política, sou brasileira e adoro minha seleção. E vou chorar gritar, sorrir, dar gargalhadas e vou fazer tudo que uma torcedora fanática por sua seleção vai fazer. Por isto minha discordância das pessoas que usam a sua gana de reclamar para atingir pessoas simples... Que não tem nada a ver com a sua condição de brasileiro frustrado... Isto de frustração com o meu país eu também tenho e com excelentes motivos, garanto a todos vocês... Porém isto não me tira a felicidade de ser uma torcedora cinco vezes campeã! QUE VENHA O RESTO DO MUNDO! QUE JOGUEM BEM! QUE JOGUEM O MELHOR QUE PODEM!! EU SINCERAMENTE QUERO QUE TODOS SAIAM BEM DA COPA - DESDE QUE EM SEGUNDO LUGAR!!! O PRIMEIRO É NOSSO!!!! Tenho dito!

Ah! E se eu morasse em uma cidade sede seria com certeza, pelo menos ia fazer tudo para isto, uma das 18 mil pessoas a trabalhar de graça e como ia me divertir, garanto que ia!!!!