Ter coragem

Ter coragem é enfrentar, persistir, ousar, destemer, seguir em frente.

Com certeza ter coragem é isso, mas é também reconhecer a hora de desacelerar e nos darmos o direito de SENTIR.

O corajoso ri e chora. Persisti e recua. É valente e nobre.

Quantas pessoas sofrem e se matam por não ter coragem em se mostrarem como verdadeiramente são?

Quantas vezes diante de uma perda, uma desilusão, um fracasso não nos despimos de nosso orgulho para não passamos por fracos?

O certo é que seus verdadeiros amigos acreditam em você. E você tentando não SENTIR pode passar por não SER.

Só os medíocres olham para você tentando de alguma forma atribuir a você suas próprias fraquezas.

Diante das adversidades temos de ser humanos, pois, caso contrário, passamos por amebas.

E a ajuda? Somos tão superiores que não precisamos de nada ou de ninguém?

Acredito que sempre haverá um caminho, uma luz, principalmente se não insistirmos tanto em olhar só para o alto. O singelo e o humilde muitas vezes nos apresentam um caminho e uma força jamais experimentados.

Acreditar sim. Desisti nunca. Mas aceitar e respeitar nossas limitações pode nos levar a um estado de satisfação e plenitude como menos solidão e sofrimento.

Claralice
Enviado por Claralice em 28/12/2013
Reeditado em 28/12/2013
Código do texto: T4628301
Classificação de conteúdo: seguro