HÀ NECESSIDADE DE TER ALGUÉM?

A maioria das pessoas acredita que quem não tem um par amoroso no final do ano fica triste. Na nossa cultura, há a crença de que só é possível encontrar a realização afetiva através da relação amorosa fixa e estável com uma pessoa, que muitas vezes não vale a pena... A propaganda a favor é tão poderosa que a busca da “outra metade” se torna incessante e muitas vezes desesperada.

E quando surge um parceiro disposto a alimentar esse sonho, pronto: além de se inventar uma pessoa, atribuindo a ela características que geralmente não possui, se abdica facilmente de coisas importantes, imaginando que, agora, nada mais vai faltar. E o mais grave: com o tempo passa a ser fundamental continuar tendo alguém ao lado, pagando-se qualquer preço, mesmo quando predominam as frustrações. Não ter um par significaria não estar inteiro, ser incompleto, ou seja, totalmente desamparado. Mas de onde vem essa ideia?

Vem do útero materno, da convivência entre mãe e filho. Uma espécie de simbiose, ou seja um não consegue viver sem o outro. Mas vive sim!

"outra metade" não existe, se você não estiver pronta, inteira para receber a pessoa certa! Precisa estar bem consigo mesma, para depois estar com alguém que vai lhe fazer mais feliz do que é, precisa se amar muito!

Nada de desespero gente! melhor estar só e se sentindo bem e que venha o melhor!

(DéliaMinho)

Délia Minho
Enviado por Délia Minho em 27/12/2013
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T4627142
Classificação de conteúdo: seguro