RUBENS FREITAS

Meus caros colegas:

“Pelo menos há esperança para a árvore: Se for cortada ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pé, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta”.

Jó 14.7-9

Rubens de Freitas, quão triste foi este seu gesto desassisado, de uma gravidade tamanha que, a nossos olhos, nos entristece a todos nós os seus colegas, a sua família e a todos que o conhecem...

Não é de hoje que você publica o seu desejo extremo de protesto contra esse governo corrupto e insensível à causa dos idosos. O caso AERUS é uma ponta do iceberg deste terrorismo praticado contra o idoso neste Brasil de todos nós. Em se tratando do idoso, o governo publica lamurientas pesquisas em que o INSS está “falido”, correndo o risco sempre crescente de parar o sistema previdenciário... Com certeza, esse risco existe, desde que existem pessoas muito bem assistidas por esta instituição com gordos salários, desde que salários são pagos a quem NUNCA participou do processo previdenciário ou a mistura explosiva que possibilita a dona de casa serem seguradas, pagando apenas 5% do Salário mínimo.

Muitas mulheres que recebem a famigerada Bolsa Família estão pagando o INSS. Claro está que elas querem deixar de ganhar os quase 300 Reais do Bolsa Família (com o Brasil Carinhoso) para ganhar os quase 800 reais do salário mínimo. Que o governo procurasse outra fonte de pagamento, respeitasse o “Direito Adquirido” do pobre aposentado que, cada vez mais, fica mais pobre. Imaginemos se os aposentados do INSS resolvessem praticar o suicídio? Isto não está distante de acontecer: este (dês)governo precisa “ver para crer”. Meu Deus, como será o amanhã dos pobres velhinhos aposentados desassistidos por este (dês)governo cruel e sanguinário...

Rubens de Freitas tentou o suicídio, está no CTI, está prestes a morrer e o seu protesto fica sem valor porque esta política podre do PT assim o quer, distanciar-se do povo e que esse mesmo povo se exploda!

Rubens de Freitas pedia sugestão para que o seu ato suicida assumisse uma grande repercussão. Eu, pessoalmente, não acreditava que isto acontecesse, que este ato desesperado viesse à tona. Quem de nós, meros mortais, iríamos sugerir algum tipo de suicídio? Que Rubens Freitas, por exemplo, munisse o corpo de explosivos e se jogasse no palácio onde se encontra a Doce e Carinhosa Presidente do Brasil e seus asseclas? Seria uma temeridade, é claro! Seria uma ação que não levaria à morte somente Rubens de Freitas como levaria também outras pessoas alheias ao drama do AERUS. Nem podemos imaginar este gesto extremo...

Continuando as citações do Livro de Jó encontro essa admoestação pertinente ao desespero do colega Rubens de Freitas: “Por que razão tomo a minha carne entre os dentes, e ponho a minha vida na minha mão? Ainda que Ele me mate, contudo Nele esperarei; os meus caminhos defenderei diante dEle”.

Jó 14.15

Existem outras modalidades de protestar contra o descaso desse (dês)governo miserável sem necessariamente recorrer ao suicídio. Muitos dos nossos colegas se suicidaram e a repercussão junto ao (dês)governo foi nula. Portanto, vamos mudar de idéia! Vamos olhar com firmeza! Vamos protestar e gritar aos quatro cantos do mundo denunciando o quanto sofre o idoso brasileiro!!!

“Se eu falar, a minha dor não cessa e, calando-me, qual é o meu alívio?”

Jó 16.6

O aposentado brasileiro não tem “muita coisa” para festejar este natal de sangue mas com o pouco que nos resta, vamos louvar a Deus e clamar por justiça:

“Embora eu clame – Violência! Não sou ouvido; embora grite por socorro, não há justiça”

Jó 19.7

Vamos orar por Rubens de Freitas, vamos orar por nós, pelos desempregados, pelos aposentados...

Vamos nos alegrar neste Natal de Jesus, Natal de todos nós.

Título e Texto: Carlos Lira, 24-12-2013

clira
Enviado por clira em 24/12/2013
Código do texto: T4624061
Classificação de conteúdo: seguro