SAGITÁRIO

Sexta Feira,22 de Novembro.

“A Força de teu poder interior, não está só na Fé, mas também na superação.”

Estamos nos despedindo desta primavera quente e chuvosa. Hoje,triunfalmente e indiferente aos mortais aqui em baixo, lá no cosmos o sol entra em Sagitário. Eu nasci no dia 25 de novembro e junto aos meus irmãos e irmãs astrais nos abraçamos fraternalmente como nativos deste emblema estelar, privilegiados que somos , filhos do acaso. Os deuses caprichosamente, com algumas exceções nos delimitaram mas também exprimiram suas preocupações com os desígnios para com este trânsito. As pessoas que vieram e virão à luz no planeta terra, neste período (entre 22 de novembro e 21 de dezembro), serão sempre predestinadas a viver um drama: tragédias intercaladas com intensos momentos de prazer. Para nós sagitarianos, não existe boa ou má sorte. A roda da fortuna tanto gira para a felicidade quanto para a desgraça. Tanto faz. Convivemos com tendencias exotéricas misteriosas e forças desequilibradas. Somos arquétipos de uma espiritualidade quase sempre de difícil acesso, pois nossa natureza dualista tende para a materialidade.

Então, é por isso que nossa tarefa em grande parte torna-se árdua e causticante porque tentamos todos os dias retornar ao equilíbrio entre a inércia e o movimento, e somos forçados a trilhar o caminho da evolução espiritual. Raciocinamos a grande velocidade, às vezes, chegamos antes da bola, por isso perdemos muitos gôls.

Reconhecemos a escola da dor, mas mão fazemos apologia ao sacrifício inútil e surrealista . Sabemos que a dor nos ensina e nunca rejeitamos a parte que nos cabe como humanos mas, o conceito consagrado aos mártires e heróis é para nós um paradigma antigo e ultrapassado.

Podemos abraçar sem medo modalidades profissionais que envolvam pessoas e ideias. Com perspectivas positivas, seremos com perfis diferenciados: líderes espirituais, políticos,artistas, escritores e comerciantes, só para citar algumas afins. Entretanto, não existe meio termo para os sagitariano: ou vence ou é derrotado. Como resultado, estamos preparados para vivenciar tanto o sucesso quanto o fracasso. Mesmo assim,somos alegres, compartilhamos as nossas esperanças, somos puros de coração, místicos, eloquentes, convincentes, sensuais e irreverentes. Mas, quando se trata de seriedade,somos dotados de senso apurado de responsabilidades e a rigor assumimos os riscos.

Sempre fomos moralmente cobrados, por isso, cobramos! Também somos leais mas não aceitamos a hipocrisia, a falsidade e a mentira sob nenhum pretexto. Somos predestinados, porque recebemos a influência de Escorpião, somos persistentes pela mesma razão em Capricórnio. A nossa bandeira é a Liberdade e nossa religião e o amor, seja ele de que modo for.

Incomodamos somente os omissos,os indecisos e os de má vontade. Quando questionamos,é por que apontamos soluções inteligentes e que às vezes ferem interesses... por isso, é comum nos deparar-nos com situações de confronto, gerando com isso uma porção de inimizades muitas delas inconscientes e não intencionais. Mas, Sagitário é sem dúvida o signo de maior influência no plano zodiacal. Além disso, o sagitariano é naturalmente um guerreiro, por isso, o arco-e-flecha. Não nos é permitido fugir às lutas por razões definidas como justas e por direitos ameaçados especialmente o dos mais fracos.

Com a lembrança sempre ativa de eventos dolorosos sem ódios nem ressentimentos estenderemos nossa mãos sempre que a Paz e a Harmonia surgirem no horizonte. Por isso, somos bem-aventurados, sofremos muito durante nossa jornada terrestre com forte oposição planetária e falta de convergência astral. Na verdade, somos vítimas da inveja, da intolerância e do

preconceito. Mas hoje, somos gratos e compartilhamos com nossos irmãos de todos os naipes. Fazemos um apelo para juntos vivermos uma nova aventura cósmica de Paz e Amor universais. Certamente faremos uma corrente formando uma barreira psicológica contra os males que mais afligem a humanidade: O egoísmo e a violência. Estaremos vigilantes na defesa do planeta e seu eco sistema. Cuidaremos da vida animal e vegetal por que a nossa vida, depende da Vida, caso contrário abortaremos nossos sonhos de um mundo melhor para todos.

Falei....

Frazão
Enviado por Frazão em 22/11/2013
Código do texto: T4582035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.