VENCER

O vencedor se consagra, pois enxerga os obstáculos com a possibilidade de superá-los. Enxerga a bravura como parte do próprio espírito. Alimenta-se da própria energia para gerar a luz que precisa. Troca a fantasia pela realidade. Em silêncio se fortalece da dor. Caminha com o otimismo de um amanhã sempre melhor. Vive intensamente cada momento, e por mais que o ensine, carrega sempre a certeza de que pouco sabe. Assume a vida como se assumisse um filho, dando-lhe: dedicação, amor, coragem, proteção...

O vencedor mesmo sem pernas alcança os sonhos sem o uso do Sedex, por saber se relacionar com o tempo em tempo certo. Faz da humilhação sofrida o antídoto de todas as feridas. Troca algumas noites de sono em cumprimento de uma meta. Vibra com cada vitória com a lembrança do trajeto percorrido, e se vê dono de si.

Ser vencedor é ser vivo. É participar do mundo como sujeito da própria oração a fim de alcançar o céu, e em letra cursiva, descrever o prazer de cada vitória.

Vinício
Enviado por Vinício em 07/11/2013
Código do texto: T4560640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.