Os mentores do vosso orbe não classificam o adultério e a prostituição na lista censurável dos pecados regulares, mas na classe patológica das doenças da alma. Toda alma doente ainda é infeliz, porquanto, em ignorância espiritual, busca sua felicidade justamente nos processos primitivos e sedutores que retardam a evolução libertadora. É sempre mais digno de esclarecimento e tolerância quem, afoitamente, precipita-se convicto nas voragens das paixões para usufruir de prazeres passageiros ou, por imprudência, traça para si mesmo um calvário de sofrimento que perdurará até ressarcir o débito cósmico.
Autor desconhecido


Grifos meu

É doente o homem ou a mulher que trai, segundo o texto acima,  é doença d´alma.
Libertar-se do vício da traição é acima de tudo, ser espiritualmente evoluído, devemos seduzir as pessoas para um plano espiritual, cativando-as  para fazerem parte de uma esfera positiva, que não fere o eu de outras pessoas.
O prazer que se busca em momentos passageiros fora do relacionamento conjugal gera muito sofrimento, não apenas para a presente reencarnação, mas por muitas escarnações, até que a dívida seja paga.

Veja este texto, retrata a dor da traição :

http://sociedadedemulheres.blogspot.com/2013/10/nosso-quarto.html
Leah Ribeiro Pinheiro e Não o conheço
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 20/10/2013
Reeditado em 19/11/2013
Código do texto: T4533846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.