O DESPERTAR DE UM ANJO

Quando um anjo nasce, não há cânticos ou sinos no céu... Há apenas um choro na terra – a lamentação daquele que acaba de esquecer os porquês.

Este esquecimento é o “véu” que cobre as memórias do passado, e a partir disso não importa mais quem já foi ou o que já fez ou possuiu em outras existências; importa apenas o resultado de tudo isso, que é exatamente o que esta alma escolherá ser e fazer em sua nova caminhada sobre a terra.

Há uma canção espírita que diz: -- “Um dia todos nós seremos anjos, vamos trabalhar e acreditar...” -- Mas quando este dia chegará é uma escolha de cada alma, que sentirá o seu despertar, o seu chamado; e a partir disso o aceitará ou não.

E enquanto não fizermos essa escolha – de ser anjos encarnados a serviço de Deus – a missão de cada um “gritará” dia após dia na sua consciência. Esse grito é aquele incômodo que carregamos na alma, aquela sensação de vazio que sempre nos acompanha... Vocês sabem do que falo, pois muitos sentem isso: não importa o que façamos, parece que sempre nos falta algo a realizar. E então buscamos constantemente a paz e a felicidade, sem, no entanto, nunca conseguir encontrar; pois muitas vezes buscamos nas formas erradas – as formas materiais que são vazias, passageiras e não completam nosso vazio existencial.

Mas então qual é o segredo para acalmar essa dor que invade a alma e grita em nosso íntimo?

A resposta é fazer a escolha, atender ao chamado, cantar e vivenciar aquela canção: -- “Um dia todos nós seremos anjos...” -- pois esse é o destino certo de cada um de nós, só nos cabendo antecipar ou adiar este momento.

E são as pequenas escolhas que fazemos em cada passo de nossa jornada que definem se já aceitamos ou não ao chamado do Pai.

Sim, podemos caminhar na terra como anjos que abençoam, ou como aqueles que ainda não aprenderam a amar...

Muitos estão assim, esperando o soar do destino em seu viver; sem saber que o destino pode soar hoje mesmo, bastando apenas um “sim” à vida.

Um anjo já nasceu na terra e este anjo é você; ele aguarda apenas o seu despertar.

Lady J
Enviado por Lady J em 14/10/2013
Código do texto: T4525279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.