Primeiro Passo.

Primeiro Passo.

O primeiro passo, é o impulso para a primeira, ou uma nova caminhada... Poderá ser curta ou longa, dependendo é claro; da missão de cada um de nós, aqui na Terra... É como, quando; somos paridos, quê chegamos nêsse Mundo, sem sabermos quem somos, porquê viemos, o quê faremos, quem são aquelas senhoras, quê péga- nos em vossos braços, põe-nos em vossos colos, beijam-nos, afagam-nos, enfim; míma-nos à tôdos os momentos, quê surgem-lhes, uma oportunidade... Sem sabermos também, quem são aquêles homens quê chegam em nossos láres, cansados de mais um dia de labuta, para arcarem com nossas necessidades... E aquelas outras pessoas, quê paparicam-nos, outrossim, sempre que podem! Quem são?.. É assim, dessa maneira, dêsse modo, ou jeito; sei lá! Ou melhor:.. Nessas condições, quê chegamos aqui, nêsse importante planêta azul... Então, vamos desenvolvendo-nos, num tôdo... Agora, começamos saber, algumas coisas... Aquela quem de tanto carinho, por vêzes enche-me a paciência, é mamãe; o primeiro nome, quê aprendi à falar... Depois, veio; papai, vovó, vovô, titia, titio; e dessa forma, já conhecemos em pêso, família e parentela... Quê bom... Algum tempo mais tarde, depois de tanto engatinhar, chega o momento de; escorando-nos, num dos móveis, de qualquer compartimento da casa, levatármos-nos, e: à muito, ou nenhum esfôrço, darmos o primeiro passo... Quê maravilha... Dêsse momento em diante; saimos da caminhada, unicamente espiritual; para começarmos âmbas as caminhadas, agora também; a física... Essas duas caminhadas, dentro de outras caminhadas!.. serão apenas, caminhadas; dentro de; uma só caminhada... O cumprimento de nossa missão...,.

Moacyr Barbosa.

Moacyr Barbosa
Enviado por Moacyr Barbosa em 24/09/2013
Código do texto: T4496474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.