AOS EMBARGOS INFRINGENTES:

OPINIÃO SOBRE OS INFRINGENTES.

É SEMPRE MUITO DIFÍCIL OPINAR SOBRE UM ASSUNTO QUE NÃO DOMINAMOS, AINDA QUE SEJA ELE DO DOMÍNIO PÚBLICO, AO INTERESSE DEMOCRÁTICO DUM POVO,PORÉM, CADA CIDADÃO BRASILEIRO MINIMAMENTE CONSCIENTE HOJE ENTENDE A DEMOCRACIA COM O CERNE DO SEU PEITO, E REZA POR ELA, A DESPEITO DE TODOS OS RECURSOS CABÍVEIS PARA O QUE NOS ASSUSTA.

ESTAMOS À ESPERA DO VOTO DE MINERVA SOBRE OS EMBARGOS INFRINGENTES, O TAL RECURSO DE LEI CABÍVEL NO APELO AO JÁ OCORRIDO ACÓRDON DO JULGAMENTO DO MENSALÃO.

MUITO DIFÍCIL A POSIÇÃO DO MINISTRO DO DESEMPATE.

TODAVIA, PENSO QUE É MUITO DIFÍCIL TAMBÉM ENTENDER QUALQUER RECURSO TÉCNICO, AINDA QUE O SEJA LEGAL, QUE POSSA ATRASAR A PUNIÇÃO OU ABSOLVER UM ATO MENSALEIRO TÃO GRAVE QUE LESOU A RÉS PÚBLICA , A "COISA PÚBLICA" DEMOCRÁTICA, A QUE PERTENCE A TODOS NÓS BRASILEIROS, INCLUSIVE PERTENCENTE AOS QUE JULGAM O CASO, JÁ QUE TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS NÓS, REPRESENTANTES, REPRESENTADOS E TOGADOS, SOMOS BRASILEIROS CONTRIBUINTES COM O TODO PARA O TODO QUE É DE TODOS.

PORTANTO , COMO NAÇÃO, FOMOS TODOS INDISCRIMINADAMENTE LESADOS PELO QUE CONSTA DO CASO MENSALÃO.

PENSO QUE UM POPULISMO DE VERDADE SÓ SE JUSTIFICA NAS SUAS INTENÇÕES DEMOCRÁTICAS QUANDO MEDIDAS GOVERNAMENTAIS SÃO TOMADAS PARA DEFENDER O QUE É DO POVO E PROMOVER O BEM ESTAR SOCIAL A TODOS SEM SEGMENTAÇÃO DE PRIVILÉGIOS E COM SAGRADA PRESERVAÇÃO DO ERÁRIO.

EU ESPERO NA JUSTIÇA COM PLURALIDADE, COM OLHOS AUTÔNOMOS AMPLOS E CLAROS PARA A REVERSÃO NO NOSSO ATUAL ESTADO DE COISAS, ALGO COMO UM FIO DE CHAMA DE ESPERANÇA POR DIAS MELHORES, PORQUE ACREDITO QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, APESAR DE TAMBÉM SUCUMBIR AOS TRISTES E TÃO PERENES CENÁRIOS .

FÉ E SORTE , BRASIL. COM JUSTIÇA JUSTA, SEMPRE, PARA TODOS!

NAÇÃO RICA É NAÇÃO SEM CORRUPÇÃO.