Grupo de Poetas de São Paulo/SP

Grupo de Poetas independentes de São Paulo/SP

E-mail: grupodepoetasdesaopaulosp@yahoo.com.br

Olá! Seja bem vindos, esse nosso grupo é pra todas as pessoas que apreciam Poesias, principalmente os Poetas amadores e artistas aprendiz da cidade de São Paulo/SP.

Convidamos a você que gosta de escrever poemas, letras de musicas, versos e tudo que envolve a poesia a fazer parte desse grupo: “Grupo de Poetas independentes de São Paulo/SP”.

Objetivo: Ler, Estudar, falar, Pesquisar, Opinar, Divulgar, apresentar ou recitar poesias e versos, isso tudo não somente aqui no grupo pela internet, mas também fazer reuniões pessoalmente, isso vai acontecer em parques, centro culturais, Sarau, e outros lugares acessíveis a todos os participantes do grupo, pra que possamos falar sobre nossas poesias, com temas livres e diversos, e nós expressar, podendo aprender uns com os outros, ou apreciar e ouvir poesias de novos amigos poetas independentes da cidade de São Paulo/SP.

Lembrando que qualquer pessoa pode participar desse grupo, preferencia que sejam maiores de 18 anos de idade, pode ser qualquer pessoa, seja homem ou mulher, independente de raça, religião ou classe social, e você não paga nem valor em dinheiro pra participar desse grupo e também não recebe nem valor em dinheiro por sua participação, este grupo é pra amadores da poesia e artistas aprendiz, é inicialmente um projeto, onde todos os que fazem parte do grupo, tem o mesmo valor, que é ser um ser Humano, diferente mas igual a todo mundo, viver não apenas existir, ser um cidadão pensante, com opiniões próprias, sem ser manipulado por esse sistema que nos rodeia. E então vamos nós manifestarmos em um movimento expressivo por liberdade, paz e justiça e anunciando a Fé, esperança e Amor, tudo isso em forma de Poesia.

Grupo no facebook:

https://www.facebook.com/groups/525173897572726/

Citação do Filme: “Sociedade Dos Poetas Mortos’ e verso de “Vinicius de Moraes”.

"Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.

Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão.

E medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo.

Mas a poesia, beleza, romance, amor... é para isso que vivemos."

(citação do filme Sociedade Dos Poetas Mortos)

Versos de Vinicius de Moraes em “O poeta aprendiz”.

O poeta aprendiz

Por isso fazia

Seu grão de poesia

E achava bonita

A palavra escrita.

Por isso sofria

Da melancolia

De sonhar o poeta

Que quem sabe um dia

Poderia ser.

Roberto Fabrício
Enviado por Roberto Fabrício em 09/09/2013
Reeditado em 09/09/2013
Código do texto: T4474273
Classificação de conteúdo: seguro