Buscando a Felicidade

Tenho muitas saudades de um tempo bem vivido

Um tempo que a alegria era o principal ingrediente de minha vida. Um tempo que eu não acreditava ser feliz... Engraçado como a gente não ver a felicidade quando ela está bem ali, presente no seu dia a dia e em cada minuto de sua vida. A frase "como eu era feliz e não sabia" nunca me pareceu tão verdadeira.

A vida vai passando e a gente vai acumulando experiências e vai aprendendo que a felicidade esteve sempre ao seu lado e você não viu, não aproveitou.

Você já pensou quantas vezes chorou porque se sentia infeliz? E como você relembra essa infelicidade por horas a fio e de novo volta a chorar ao lembrar a dor? Você quase que vai buscar a infelicidade, o sofrimento e, se penitencia por algo e sofre com isto e você transforma um fato simples em uma dor enorme, de novo sofre...

A felicidade não... Você a procura sempre, mas não vai à busca dela.

Ela tem que vim até você. O seu filho tem que ser o melhor filho, você sempre procura a felicidade nele, mas não a busca do que ele lhe dar... O seu/sua esposo/esposa, amante, namorado/a, em fim, amor tem que lhe dar carinho, atenção fidelidade, porque você procura nele/nela a felicidade, mas já parou e pensou que você não busca dele/dela as pequenas coisas que traz a felicidade? Você já viu seu marido/esposa sorrindo para algo e ficou feliz sem saber por quê? Você estaria buscando a felicidade dele/dela para você. E a sua amiga/amigo- Que comprou uma roupa nova linda! Que mudou de casa, que conseguiu um novo emprego, que arranjou um parceiro/a que vai lhe trazer felicidade - você já ficou feliz por ele/ela ou estar procurando saber por que a felicidade deles não é também a sua?

E aquele bolinho simples com uma vela, às vezes com palitinhos de fósforo porque se esqueceram de comprar as velinhas, lhe deixou feliz ou você estar à espera da festa grandiosa que vai lhe trazer a felicidade?

E a reunião de amigos no fim de uma semana de trabalho, lhe fez esquecer os problemas ou você levou eles para a mesinha do bar esperando ter a felicidade de resolver e ai esqueceu a felicidade desta reunião de amigos...

Com o tempo fui aprendendo que a cada momento eu preciso buscar ser feliz com aquilo que tenho, mesmo que seja só uma gentileza pequenina, que seja um acontecimento bobo que parece não ter importância nenhuma... Eu tenho buscado ser feliz depois que aprendi que procurar a felicidade é tempo perdido... Ela vive ao seu lado. É só você estender o pensamento para ela e ela vem... É só buscar, você sabe onde ela mora... A busca dentro das coisas possíveis não quer dizer não tentar ser feliz com as coisas que são impossíveis, quer dizer que você vai ser mais feliz se conseguir... Seja feliz buscando o que já tem e fique mais feliz procurando o que não tem, você terá mais chance de conseguir!!!