Pressentimentos

Os Espíritos protetores sempre nos ajudam de maneira simples, ou seja, falam intimamente através da consciência. Erramos, quando esperamos que os Espíritos só se manifestem através de fenômenos ou de milagres. Como não lhe damos ouvidos, usam formas mais diretas, servindo-se das pessoas que nos cercam. Cada um observa os momentos infelizes ou felizes de sua vida, e verá que muitas vezes recebeu conselhos que deixou de aproveitar, que teriam poupado muitos dissabores se os tivessem escutado.

Muito mais do que pensamos, os Espíritos dirigem nossas vidas, dando conselhos úteis, sem mudar nosso livre arbítrio. Como sua intervenção nos parece oculta, o que se faz em nosso beneficio parece coisa natural. É o caso de duas pessoas que se encontram casualmente, quando na verdade é inspiração de algum Espírito que passem por tal lugar, chamando sua atenção de maneira que o homem julga seguir seu impulso, ali se dirige.

Daí concluímos que o pressentimento, é o conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos deseja o bem. E também a intuição da escolha anterior: é a voz do instinto. O Espírito antes de reencarnar, tem conhecimento às fases principais da sua existência, ou seja, o gênero de provas que terá que passar. Quando elas têm um caráter marcante, ele conserva uma espécie de impressão, no seu pensamento.

Devemos ressaltar que os Espíritos têm influência sobre a matéria, mas para o cumprimento das leis da natureza. Nunca veremos acontecer um caso inesperado para derrogar essas leis. É claro que os Espíritos dirigem nossas vidas, pois ainda estamos muito atrasados para nos dirigir, mas sem nunca mexer no livre arbítrio.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 28/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4362741
Classificação de conteúdo: seguro