O nome de Jesus é maior que a legalidade

Acabei de ver uma ministração com a qual resolvi não concordar: a tal "legalidade" que impede fulano ou sicrano de ser liberto, de prosperar. Ora, se Jesus disse que temos poder até para expulsar demônios, então, se estivermos andando de acordo com a Palavra, podemos, sim expulsar demônios, prosperar, curar, a não ser que o próprio Senhor Jesus não queira. Expulsar não significa concordar, se submeter ou se condicionar à legalidade. Expulsar é expulsar, havendo legalidade ou não.

Se as autoridades do governo resolvem expulsar os invasores de um terreno, estes são expulsos, pois são invasores. O dono do terreno, não sei porque cargas d'água, acabou sendo invadido, mas, recorrendo às autoridades, tem seu terreno de volta.

Se Adão entregou a terra ao invasor inimigo, Jesus já veio desfazer a burrice de Adão: para isso Cristo se manifestou: para destruir as obras do diabo.

Ficar acuado por "legalidade" não é expulsar. Ou, então, a autoridade que Jesus nos deu fica "anulada" com a "legalidade" que, assim, passa a ser maior que o nome de Jesus. Dá pra entender? Ou o nome de Jesus está fraco por "legalidades" dada por homens ou seja lá quem for?

E acho é que tem demônios se "achando" com essa história de legalidade e se aproveitando.

Claro que há guerras espirituais, e elas podem demorar. Paulo não expulsou imediatamente um demônio de uma adivinhadora, demorou alguns dias com aquela aporrinhação, mas quando ele resolveu dar um "chega", mandou o espírito de adivinhação sair e não foi impedido pela "legalidade" que a mulher deu ao espírito. Ele não ficou esperando o diabo dizer "ela me deu legalidade para entrar".

Os dois mil demônios saíram do homem de Gadara e entraram nos porcos, e Jesus não falou em nenhuma "legalidade", não perguntou porque eles estavam lá, e olha que pra ter dois mil demônios no corpo, haja legalidade!

Acho que estão confundindo legalidade com ignorância, a qual Deus não leva em conta o seu tempo. Quem deixou o diabo entrar por ignorância, ao recorrer a Jesus pode ser livre.

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 17/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4345867
Classificação de conteúdo: seguro