Junho Festivo

Mês das festas juninas, balões, rojões e fogos colorindo o céu, parecendo raios iluminados fazendo pedidos a Deus.

Mês de grandes comemorações dos Santos, Antonio, João e Pedro.

Mês das quadrilhas e roupas típicas de caipira.

Mês festivo e barulhento das bombas comemorando o santo casamenteiro Santo Antonio, onde se casa e se descasa, das fogueiras que ardem testemunhando os pedidos de jovens apaixonados ao Santo Antonio para se casar.

Mês de doces, pipoca, quentão, das barracas de bingo, da pesca, do correio elegante para se declarar o amor...

Mês dos namorados, eternos apaixonados.

Mês em que meu coração ardia com o fogo do amor eterno, para dizer o “SIM”.

Mês de presente, juras de amor, esperança, sonhos coloridos como é a data festiva.

Mês que casei não na quadrilha, mas na vida real, jurei: amor até que a morte nos separe...e então!!!

Mês frio de ventos gelados, que nos fazem ficar mais pertinhos do ser amado para transferir o calor de um corpo para o outro, como se fossemos aquela fogueira ardente..

Mas tudo passa e hoje me pego debruçada na janela do tempo, admirando os clarões dos fogos, e espero por sonhos não realizados e me pego a pensar que outro mês de junho virá e junto com as festas juninas, outras pessoas como eu pedirão tudo o que eu pedi, e cada um terá um final diferente do outro...(Coisas da Vida)...

Maripenna
Enviado por Maripenna em 03/06/2013
Código do texto: T4323709
Classificação de conteúdo: seguro