O sonho - 3

O sonho apresenta várias características, depende da organização corporal e da capacidade de entendê-lo. Na maioria das vezes chamamos de desdobramento, o fato do espírito deixar o corpo e assistir o passado e o futuro. Chamamos de desdobramento consciente quando o espírito se lembra do ocorrido, quando retorna ao corpo. Recorda os fatos que irão acontecer dias depois. A organização física de minha mulher, permite que muitas vezes, ela declare acontecimentos futuros com antecedência. Acidentes, por exemplo. Essas pessoas conseguem ver o seu “duplo”, bem próximo, capaz de enxergar o inicio do desdobramento.

Existe o desdobramento inconsciente. Quando a pessoa retorna ao corpo, nada se lembra. Porém o espírito se lembra de todas as suas atividades, que ficam guardados como experiência e, pode retornar como intuições, as chamadas “tive uma idéia”. É que os fluidos perispirituais ficam tênues e dificultam a recordação.

Temos ainda os desdobramentos voluntários, que poderão apresentar alguma lembrança, pois não há consciência. É que quando o espírito, através do perispírito, se aproxima do corpo físico, pela densidade dos órgãos deve existir bloqueio. Não devemos esquecer que o homem encarnado na Terra, ainda se encontra distante de controlar todos as suas potências, inclusive a memória.

Temos ainda os desdobramentos, provocados, os de emancipação letárgica e os de emancipação cataléptica, que não cabem agora falar.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 11/05/2013
Código do texto: T4285787
Classificação de conteúdo: seguro