O sonho - 02

Contamos com diversos tipos de sonhos. Todos eles são experiência real. Mesmo quando o sonho se transforma em pesadelo, cheios de terror, quando a pessoa se vê pressionado por animais, sofre castigo, na verdade são vivências provocadas por algum desafeto de outras vidas, ou por agente do mal. Às vezes são sonhos premonitórios, geralmente conselhos dados por outros espíritos, por algum acontecimento que virá em futuro próximo.

Falamos apenas em sonhos. Existe o desdobramento, que fica para outra oportunidade, os vários tipos. Para que tenhamos um sonho que satisfaça o corpo físico, a ciência tem demonstrando várias pesquisas: refeições leves, moderação no álcool, não expor o corpo em extravagância, e principalmente orar antes de dormir. Com isso atendemos o corpo físico, mas é preciso atender o Espírito: para tanto alimentá-lo com leituras edificantes, conversas salutares, serenidade e bons pensamentos.

Allan Kardec diz, que embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a Terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço. Gabriel Delanne, em seu livro “O Espírito perante a Ciência”, conclui: A melhor prova de existência do perispírito e mostrar que o homem pode desdobrar-se em certas circunstâncias.

Desdobramento é o nome que se dá ao fenômeno de exteriorização do corpo espiritual ou perispírito. Os laços que unem o perispírito ao corpo material, afrouxam-se facultando ao Espírito manter-se distante do corpo, porém não se desliga, pois é com ele que retorna se algo acontecer de inesperado. O corpo físico fica com as funções reduzidas, por falta dos fluidos perispirituais que acompanha o Espírito, ficando somente o necessário para sua manutenção.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 02/05/2013
Código do texto: T4270949
Classificação de conteúdo: seguro