No encalço do viver...

Se há vida, então sempre serão possíveis novos começos; novas maneiras de olhar, de dizer, de fazer e de pensar os trajetos. É preciso folhear livros desconhecidos e se deparar com enredos ainda não lidos. Nada de se refugiar pelos cantos sem ânsia de desvendar os dias, achando que o fogo apagou. Pegue a lanterna do entusiasmo e descubra tesouros; eles existem, precisam existir! Eles mostrarão alternativas. Nada de pensar que as chances se evaporaram, pois o universo continua explanando intensa luz. Escute nova canção e dance sem receios. Cante para que a chama da esperança se mantenha viva dentro de você. Saiba que é possível haver novidades. Sim, é. Afinal suas vivas raízes ainda perfuram o chão germinante da corrente sanguínea. Por tudo isso: esforce-se. Abandone o medo, a tristeza, a impossibilidade, pois há, acredite, há sorrisos alegres  que estão adormecidos esperando a hora de brilhar. Então vai, embarca num navio, num carro, num avião ou mesmo saia caminhando, cavando, sentindo e procurando as realizações capazes de completar o seu viver...
 

 (Valdon Nez)
 
Valdon Nez
Enviado por Valdon Nez em 28/04/2013
Reeditado em 28/04/2013
Código do texto: T4263516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.