Durante o sono

O Espírito é preso ao corpo encarnado por laços fluídicos. Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo, devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. Durante a noite, encontra-se livre para agir fora do corpo e em outros planos de existência. Porém nem todos os Espíritos agem da mesma forma, dependendo do grau de lucidez. Muitos ficam nos ambientes domésticos, temendo um meio estranho, o da espiritualidade, onde tem caminho livre.

Outros se movimentam no plano espiritual, mas suas atividades dependem muito do nível de elevação do Espírito. Primeiro pensamos na afinidade moral, que os atraem, a sintonia em que cada um se acha, depois lembramos que os Espíritos precisam aprender para que progridam. Por isso será atraído para as regiões que se harmonizam com ele, podendo dessa forma tanto progredir com os contatos, ou degradar mais ainda.

Assim como os humanos encarnados, seus Espíritos estando libertos pelo sono, vão aos diversos caminhos. Aqueles que admiram as ciências, procuram seus pares na espiritualidade, aqueles que admiram esportes vão para as academias, aqueles que gostam de fofocas vão encontrar os que os satisfazem, e aqueles que gostam de diversão vão aos locais eróticos.

Amigos se encontram para conversas edificantes, os inimigos combatem-se. Existem muitos cursos para encarnados em diversos ramos, que também são procurados pelos que estão dormindo. O sonho que a pessoa tem, é uma mistura desse tempo que o Espírito ficou liberto da carne, com os problemas da vida espírita, e os problemas das atribulações da vida material.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 20/04/2013
Código do texto: T4251029
Classificação de conteúdo: seguro