Pra você que está se sentindo sozinho, vamos juntos refletir um poquinho...

Não são poucas as pessoas que ao desabafarem dizer que se sentem sozinhas, que os amigos se foram e ela ficou deixada para trás, isto me faz nesta primeira postagem neste espaço “refletindo” lembrar o verso de uma linda canção que eu ouvia em outrora nos “altos-falantes” da igreja e é assim “Mil amigos conheci, disseram adeus... Caiu a solidão em mim”...

Primeiramente é incrível o poder nostálgico que algumas músicas nos causam, assim como esta que não me faz lembrar somente de amigos que já se foram, mas também de quando eu estava para receber a minha primeira comunhão, e se você ficou curioso pensando qual ano foi, serei bom e direi que foi em meados de 2001.

Mas agora ao refletir este verso que tanto nos traz saudade, sempre digo a estas pessoas que se sentem abandonadas ou esquecidas e que um dia tiveram mil amigos que muitas coisas em nossa vida são inevitáveis, sei o quanto é duro ver pessoas partirem e sentir a solidão bater à porta de nosso peito, mas por mais que isso nos machuque, acredite, é normal, é a vida e vida é para ser vivida não somente por aqueles que nos dizem “Adeus”, mas também por nós mesmos, não podemos evitar que as pessoas vão embora um dia, assim como por capricho da vida um dia não sabíamos que ela ia fazer parte de nossa vida. Os ponteiros do relógio da vida não param e você tem todo direito de ter amizades, de fazer amigos, de amar de sorrir, no entanto sempre enxergando que um dia ou uma hora ou outra aquele que trilha conosco no caminho um dia não estará ao nosso lado, pelo menos no físico, isso não quer dizer que é falta de amor ou que a chama da amizade se apaga, mas são os “destinos” da vida de cada um, assim como o outro lhe disse o tal “adeus” um dia você também disse isso para alguém e talvez não tenha percebido.

Mas a vida trará outros amigos, não que amigos sejam substituíveis, mas você não pode trancar a porta da amizade pelos que se foram, é como eu digo, tente sempre não derramar lágrimas pelos que saem de sua vida, mas sim preparar as flores para os que estão chegando. Se você está pensando estar abandonado, está sentindo-se na solidão, olhe para seu lado veja o novo circulo de amizade que esta se formando, ninguém pode ser feliz sozinho, e aceite o que da vida é normal, as despedidas e adeus não podem machucá-lo ao ponto de você querer se fechar e não mais ter amigos, solidão muitas vezes é escolha e eu garanto que há muitos braços lá fora para lhe dar um abraço e dizer “estou contigo”, então não aprofunde na solidão diga você um adeus, mas um adeus para a solidão e que as flores de boas vindas sejam para os novos e também sirva renovar os que ainda caminham com você.

“Solidão talvez seja criada por nós mesmos, por nos achar abandonados, quando estamos cercados, quando pensamos não sermos amados quando há amor jorrando a nossa volta, se for pra sentir a solidão que seja aquela acompanhada de Deus, uma solidão que nos fortalece, uma solidão necessária para o nosso crescimento na fé, uma solidão que constrói e não que corrói...”

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 16/04/2013
Código do texto: T4244111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.