LIVRE ARBÍTRIO

Todos sem exceção tem o livre arbítrio para decidir o que fazer ou qual caminho seguir. Se as escolhas já foram feitas, devemos então aceitar as condições impostas. Pense, respire, faça uma prece (sempre necessário) pois em todas as dificuldades existe o momento de refletir, ver e entender onde está a causa do problema (muitas vezes nós mesmos). Devemos compreender que a cabeça deve estar sempre erguida, devemos amparar e abraçar o nosso próximo (pai, mãe, filhos, esposo (a)... família, amigos), amar e ser amado, fazer o bem sempre, simplesmente acordar, trabalhar, viver, agradecer pelo dia que te abençoa, pelo noite que te acolhe. Devemos honrar nossos compromissos, ser responsáveis, pagar nossas contas... rs, deixar a alegria ou se preferir deixar a tristeza fazer morada no seu coração.

Existe um Pai Maior, DEUS (soberamente justo e bom) que nos enviou seu único filho, nosso mestre JESUS para ser nosso guia, nosso exemplo para exercer a nossa fé, a caridade e o nosso amor. Em conjunto com dedicados, incansáveis e queridos irmãos na espiritualidade que estão conosco sempre, agindo em nossas vidas em todas as horas , em todos os momentos...

Agora feche os olhos e veja que devido ao nosso livre arbítrio, esquecemos do mais simples e muitos de nós acabam perdidos ou desistindo no caminho, antes mesmo de começar...

Emerson Prado
Enviado por Emerson Prado em 22/03/2013
Código do texto: T4201923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.