CONVERSAS

E ela começou assim:

- "Olá boa noite..."

- "Boa noite Susy! Como estás?"

- "Mais ou menos e tu?"

- "Menos ou mais..... Cansado...."

- "Eu tb.."

- "Tem dias assim....

Dias onde bate uma tristeza profunda! Dias onde toda a palavra parece falsa... Onde todas as acções parecem inúteis! Onde nada é realmente real... Parece que estás num submundo paralelo..., mas o vês mais real do que naquele que vives...

Como se o que vês e vives neste momento não passa de uma pura ilusão! De uma farsa...."

- "Eu digo o mesmo. Concordo ctg"

- "Por vezes dou comigo a procurar o que muitos procuram... A VERDADE!

Mas o que é a verdade? O que vês? O que sentes? O que tocas?

Por vezes penso que não passa, simplesmente, de uma partida do nosso consciente!

O que é a verdade? O que é a vida? Será a vida de verdade? Ou será a verdade a vida?

Que fazemos aqui? Qual o propósito, se nascemos, crescemos e morremos, e no meio nada temos para além de viver vidas putrefactas? Será que vale pelo bem que fazes a terceiros? Será por amares quem te ama, ou até mesmo quem te odeia!? Qual a finalidade? Qual o plano? Qual o fruto e/ou uso fruto disto tudo? Qual a verdade? Seremos mesmo manipulados por uma força superior? Ou simplesmente não passamos de uma semente plantada no sítio errado?"

- "Ui ... Tu hoje estás.... Mesmo mal"

- "Dou comigo a pensar demais! (Se calhar...)

Demasiado filosófico? Tenho dias... Tenho os meus momentos... Tal como toda a gente tem os seus. Não posso ser igual ao resto do Mundo? Tenho de ser sempre diferente? Porquê? Tenho de estar sempre pronto não interessa como para tudo e todos? Pois não me importo! Mas só queria saber "A VERDADE"! A finalidade de tanto esforço! A razão de ter que ser sempre "EU"!

Porque não posso fingir ser outra coisa senão "EU"? Todo o Mundo o faz, mesmo que num só momento da vida... Então, porque não posso eu? Porquê a cada virgula querem obrigar-me a dar satisfação, a estar presente, a fazer e a acontecer? Qual a finalidade de todos fazermos o mesmo uns aos outros? E novamente pergunto: -"Qual é a verdade?" "

- " :) "

- "Mas tem dias... Tem dias assim... Que me sinto mais profundo... Talvez o misto dos problemas, das agruras, com os momentos felizes! E os sonhos lindos! Talvez seja a mistura mediante os acontecimentos!"

- "Como te compreendo... :( "

- "Eu sei! Eu bem sei minha querida amiga! Eu bem sei...

Espera... Tive uma ideia! Dá-me uns minutos!

- "Pois... Sim"

- "Já que sou idiota, vou pôr uma ideia em prática mas demoro uns minutos..."

- "Ok"

- "Posso usar o que escrevemos agora, para uma ideia maluca que tive?"

- "Sim podes"

- "Obrigado amiguxa! Volto mais logo! Beijo grande e bom jantar! Esta conversa deu-me uma excelente ideia! Vais ver que vais gostar! Beijocas! Até depois!"

- "Ok Bjs..."

(conversa de quem escuta. obrigado Susy - 2013)

Ferreira Carlos e Susana
Enviado por Ferreira Carlos em 06/03/2013
Reeditado em 08/09/2013
Código do texto: T4173936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.