Na espiritualidade

Os Espíritos são apenas almas que viveram na Terra, e provisoriamente se encontram na Espiritualidade, até o momento de voltarem ao nosso convivei. Não há regra para ficarem invisíveis para nós, mas a maioria dos Espíritos volta no máximo em cem anos. É claro que existem aqueles que demoram 1.000, 2.000 anos, ou mais, e aqueles que voltam quase que imediatamente. Para essas exceções existem vários motivos.

Como existe uma variedade de homens encarnados, tanto com respeito a moral, como também ao conhecimento, na espiritualidade vamos encontrar homens de todos os níveis intelectual e moral. È preciso saber que o homem, depois que passou para a espiritualidade, mantém o mesmo nível intelectual que possuía, não ganhando ou perdendo nada em conhecimento. Fica lógico saber de que não podemos em momento algum, dar crédito a todos aqueles que se submetem a falar, sobre assuntos que não tem conhecimento. Diz Kardec que no interesse do Espiritismo, é preciso fazer uma seleção muito severa.

O Espírito orgulhoso, que se apresenta com nomes de entidades como Deus, Jesus, que até o nome é precisar declinar com humildade, é claro que se trata de Espírito leviano. Em contrapartida encontramos médiuns imperfeitos e orgulhosos, que se consideram intérpretes de nomes importantes das forças celestes.

É preciso conhecer o caráter do médium, conhecer o tema da psicografia, que deve sempre seguir a doutrina dos espíritos, conhecer a humildade do Espírito que se apresenta para falar, ou seja, fazer a seleção severa, pedida por Kardec.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 17/02/2013
Código do texto: T4145573
Classificação de conteúdo: seguro