Castelos de areia.


Quando se faz um castelo de areia é preciso seguir alguns passos básicos para se ter sucesso. Primeiro é preciso certificar de que a areia esteja consistente, úmida, depois com punhados é só começar a moldar, edificar. Sucessivamente se arruma os detalhes como as janelas, os portões, um muro legal com uma ponte e pronto. Mas aí vem uma onda do mar  e o leva completamente.

Somos assim, construímos laços com pessoas, juntamos e buscamos o que nos faz felizes, tudo que julgamos necessário para vivermos, mas vai chegar o dia em que esse nosso edifício nessecite de reformas, reparos ou até mesmo iremos sentir que ele não pode mais continuar de pé. É o nosso castelo que pode estar indo.

O que quero dizer é que mudanças não são fáceis e apesar dos dias e noites de sofrimento, um dia tudo estará novamente no seu lugar. Quero dizer que ondas derrubam castelos, mas isso não impede que sejam refeitos, construídos novamente. Pelas mesmas pessoas ou por outras pessoas, infinitas vezes. E todo mundo tem o direito de construir quantos castelos quiser, só que eles precisam de tempo, paciência, persistência e alguns cuidados especiais.

A vida sempre dá uma segunda, terceira, quarta, quinta... Chance! Só que nem sempre vemos ou aceitamos, por não ser o nosso tipo de areia para construção.