O dia

Você sabe aquele dia que você amanhece só com a certeza que Deus existe e que você tem que esperar nele? E ai porque você acredita Nele, levanta coloca os pés no chão, procura a sandália que você normalmente deixa espalhada (normalmente no meu caso), pega o roupão joga em cima da camisola e sai para ver o que tem para o café, mas antes olha pela varanda e descobre um mundo, o céu está claro, as folhas das árvores balançam lhe mostrando que a vida está ali, os pássaros cantam e fazem você ver que um novo dia está começando. Mas você ainda espera o milagre de Deus. Sai para tomar seu banho e cuidar de sua vida que parece cinzenta e sem atrativos...

No caminho do dia encontra seu vizinho que não lhe cumprimenta e nem se quer responde o seu cumprimento e muito menos agradece por você esperar segurando a porta do elevador. E você pensa... O dia hoje promete!

No transcorrer do dia fatos vão acontecendo que lhe deixa mais e mais estressada e você às vezes por ser imperfeita na sua fé, pensa e diz a si mesmo - e ai meu Deus, você não vai fazer nada? E o seu dia continua...

E de repente não mais que de repente uma pessoa passa e lhe diz com o mais bonito dos sorrisos - Bom dia! E você automaticamente responde com o seu melhor sorriso - Bom dia!

Pronto... O seu dia começou a mudar. Você começará a prestar atenção aos pormenores... A árvore está florida, aquela mãe segura a mão do filho com extremo cuidado, o casal de namorados parecem rouxinóis apaixonados, não param de arrulhar, o dono da banca de revista está mais sorridente porque nasceu o quarto filho e ele tem que ir buscar a mulher na maternidade e você até se oferece para dar carona. E de repente você descobre agradecendo a Deus um dia que está apenas começando e e que apesar dos pesares você tem a certeza que ele terminará bem.

É... Parece que a vida é feita de pequenos acontecimentos e dele depende o ser o não ser um bom dia! Por isto nunca se esqueça de dar bom dia a seu vizinho mesmo que ele não retorne... Alguém vai fazer por ele e você vai se sentir-se muito bem, obrigado.