O tema Família é motivo de discussão entre pares, pois os modelos por hora instituídos vêm deixando muitas famílias tradicionalmente falando, confusas quanto a educação que tiveram em relação ao conceito de família: pai, mãe, filhos, filhas.
Em meio a toda esta discussão, o que nunca se deve esquecer é a compreensão acerca do papel social a partir do momento que surge neste eixo, a concepção de uma vida. Sabemos que a primeira escola é a família, por meio dela vários projetos de vida são constituídos para seus membros. Assim, é necessário respeitar o tempo de cada um: infância, criança, adolescência, enfim, respeitar a vida em suas limitações psicológicas.
Vários são os questionamentos que surgem quando os pais se separam e os filhos ou ficam com a mãe ou com o pai , ou por motivos diversos, uma criança é criada pelos avós, tios, madrinhas ou é adotada. Mas nenhum questionamento resolve conflitos se quem questiona não está disposto a colaborar com a mudança na forma de educar uma criança.
Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 24/01/2013
Reeditado em 24/01/2014
Código do texto: T4101488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.