Como Ser Amigo(a) do Dinheiro

Digníssimos amigos e amigas.

Existe três formas de ficar rico sem trabalhar: a primeira delas ocorre, quando cada um de nós nasce, a segunda, através do casamento e a terceira é se a pessoa acertar na sorte grande em loterias, que pode ser principalmente na quina da loto ou na sena. Há ainda quatro maneiras pelas quais a vida nos avalia, conforme um vídeo que assisti do Dr. Lair Ribeiro. É importante que todos saibam lidar com elas de modo mais eficiente. Vamos começar falando do nosso jeito de se vestir, porque a aparência é fundamental para se dar bem na vida, pois embora ela as vezes engane, duas pessoas ninguém consegue enganar: Deus e a si próprio. Por outro lado como você fala pode fazer uma diferença enorme na sua vida. O divino criador nos fêz com dois ouvidos e uma boca, o que evidencia que nós devemos ouvir o dobro do que falamos. O que se deve falar é o terceiro ponto fundamental em prol do sucesso financeiro e profissional. Um sábio já disse um dia: “ cuida para que tuas palavras, sejam melhores do que o teu silêncio." Pense muito bem antes de falar, pois uma palavra bem dita quebra o silêncio e de um modo bom te agita. Por fim uma questão essencial para sermos vitoriosos não só financeiramente, mas em todos os outros níveis que nos cercam diariamente, são os atos que praticamos. “o que você faz, fala tão alto que o que você diz ninguém escuta.” Se nós levarmos em conta a população do Brasil como um todo. Porque será? que a grande maioria dela ganha pouco e apenas uma pequena minoria ganha muito? Uma das principais explicações é que as pessoas de um modo geral são acomodadas e não acreditam que têm capacidade para realizarem seus sonhos. Há um ditado que diz que “querer é poder”. Diante disso eu posso acrescentar: querer só é poder quando se faz por merecer. É muito comum se ouvir por ai alguém do povo dizer: ah! Como eu queria ter uma casa igual aquela, ou como gostaria de possuir aquela Ferrari. A crença em Deus, é a base essencial de nossa esperança e a evidência incontestável de tudo que o abrir dos olhos não enxerga. Há uma história de uma pessoa que todo dia pedia a Deus para acertar na sena. E este pedido foi repetido durante muitos dias seguidos. Até que um dia depois de tanto pedir, ele ouviu uma voz bem grossa dizendo: tudo bem meu filho, mas pelo menos faça a sua aposta. A gente só colhe o que planta, esta é a grande verdade. “Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão” (Benjamin Franklin). Quem quiser ter a saúde, o dinheiro, o sucesso e a verdadeira felicidade, como amigos, saiba antes, ser amigo de si próprio, valorize-se. Lembre-se que grande parte das pessoas famosas e bem sucedidas hoje, no passado já se encontraram em situações iguais ou piores do que você . Por exemplo, Silvio Santos que foi camelô, Raul Gil que salvo engano foi garçon e lavador de carros, Samuel Klaim dono das Super Casas Bahia, o atual ministro Presidente do STF, Joaquim Barbosa e muitos outros. Aos olhos do grande Divino Pai Eterno, todos temos os mesmos direitos só nos resta lutar por eles até consegui-los. Muitos de nós seres humanos já temos duas das maiores riquezas que alguém pode ter depois da riqueza maior que é a nossa própria vida: a saúde e a Paz. O que nos resta agora é trabalhar com força de vontade , vontade de fazer força e fé em Deus que tudo se consegue. Um grande abraço, que Deus ilumine e abençoe a todos, para que realmente tenham a vida dos seus sonhos. Romilson Elias Ribeiro.

Romilson Elias Ribeiro
Enviado por Romilson Elias Ribeiro em 15/01/2013
Código do texto: T4085318
Classificação de conteúdo: seguro