Vida Mesclada...

Perante a vida somos todos assim, rotulados, prepostos, mesclados...

Com tempo de validade, permanência determinada pelas linhas do destino.

Somos o que somos pelos nossos atos, ações, capacidade inabalável.

Que por vezes tem um alto preço diário pago pela garra, força, coragem...

Ou simplesmente nada tem de valor pelo próprio ser, que deixa ser domado pelo fracasso e tenta usurpar o lugar de seu semelhante que anda a passos largos à frente.

Tudo tem o seu tempo de validade...Vida, matéria, flores, pessoas...Sentimentos...

Somente a mãe natureza tem o poder de transmutação... É coberta de paciência e sabedoria que age no tempo exato sem mais ou menos explicação. Toma o que é seu de fato, sem deixar tempo para dialogo, permuta ou conversação.

Deixa aos mortais a complicada e árdua tarefa da escolha.

A existência de um ser humano é como uma montanha russa:

Por vezes se encontra no alto, como uma mesa farta, coberta por honras e glorias.

Outra se encontra em baixo: como migalhas expostas e caídas ao chão.

Então entra em cena o desespero, a descrença em si mesmo e no seu próximo,

que nada tem a haver com a sua situação.

O sentido fica aguçado com gosto amargo de que somos apenas parte de um mundo, onde nos igualamos a um pequeno e insensato valor de que não passamos de ser um resquício, esquecido e maltrapilho ser em busca de solução, sem que esta afete os demais de nosso convívio.

É tempo de acordar intimamente, antes de tudo caminhar pelos ares da ilusão e solidão. Viver sem foco é como brincar de roleta russa, esperando sem tempo determinado um tiro de misericordia da própria existência.

É preciso decidir no agora qual o caminho a percorrer em busca de vitorias e objetivos reais que supra a necessidade da própria alma.

Revirar a mesa da expectativa de uma vida onde labuta e conquista se apresenta com abundancia é urgente e tem que ser realizada sem consternação de vários Por quês seja a si mesmo ou a outros.

Decidir viver com serenidade ou tomentos é capacidade de cada ser humano.

É chegada a hora de cada um decidir como será seu tempo de validade e permanência diante a extensa e maravilhosa dadiva chamada: VIDA.

Faça a escolha correta e se errar retorne ao ponto de partida e percorra o caminho de novo, mas leve junto o aprendizado e o discernimento extraído pelos obstáculos ultrapassado. A felicidade, o amor e serenidade estão adormecida e pronta a ser vivida dentro de cada um. Desperte-a e usufrua deste sentimento que move montanhas junto à vontade de viver cada dia de uma vez. BOA SORTE...

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 03/01/2013
Código do texto: T4065440
Classificação de conteúdo: seguro