Inteligência espiritual. Você vai precisar dela a partir de agora.

Caro amigo, cara amiga recantista. Este texto é para expressar o profundo gosto que tenho em poder estar aqui compartilhando este espaço especial para aqueles que gostam de se expressar através da escrita, talvez o segundo processo mais antigo que a humanidade encontrou para se expressar e, certamente, o primeiro e mais importante para transmitir sua história.

Nós seres humanos não somos seres especiais, infelizmente, como muitos pensam e tantos outros pensaram ao longo de séculos acreditando no que diziam as religiões, mas somos seres dotados com uma inteligência espiritual que nos pode levar a uma dimensão bem maior do que simplesmente seres especiais. Entretanto, são muito poucos aqueles que souberam despertar a sua inteligência espiritual, aquela que não permite que a matéria e suas necessidades prevaleçam sobre a existência.

Não me alongarei no texto, talvez eu o faça em outra oportunidade, mas o que quero dizer a você meu amigo, minha amiga recantista, que está no tempo de despertarmos a nossa inteligência espiritual para que possamos viver em paz o nosso futuro que só depende de nós para ser promissor. O mundo em que vivemos precisará muito, a partir de agora, de uma espiritualidade central. Não é que sejamos atrasados, mas não podemos mais deixar o nosso espírito em segundo plano, dependente apenas de uma vida posterior. Não há vida posterior, há apenas uma e ela é longa, é eterna.

Devemos nos preservar unidos, pois fomos gerados unidos e é a nossa missão espiritual existirmos unidos. Deus está na união, Deus só existe na união. Deus não é um ser único, mas todos nós, indistintamente, e não quero dizer com isso que seja apenas o deus dos humanos, mas de todos os seres, por isso é importante respeitar-se qualquer tipo de vida, pois todos somos frutos desse Deus cuja força está na centralidade de nossa espiritualidade.

Pode ser uma mensagem esquisita esta, mas é real, muito real. Não quero desconstruir nós, seres humanos, mas precisamos aprender a sermos pobres no Espírito, pois é a única maneira de nos aceitarmos e compreendermos quem realmente somos, se isto, claro, tem alguma importância.

Seja mais feliz em 2013 com a força de seu espírito. Deixe florescer a sua inteligência espiritual e seja você em Deus.

Felicidades.