Feliz Ano Novo, de novo

Novamente é fim do ano. Graças a Deus que é novamente! Este ano disseram que não o íamos renovar. Não acreditei. Quer dizer, acreditei no que sempre acreditei. O ano se renova para quem continua na jornada. Para os que são chamados, é sempre o fim.

Mas, falamos da vida que continua pujante e bela.

Todos os meus finais de ano são tensos, existe tantas coisas para pensar, tantas coisas para ser ditas, tanto a fazer que só relaxo mesmo quando as doze badaladas tocam e eu sinto que continuo e que posso fazer o de sempre...

É. Por mais que juramos que esse ano vai ser diferente, nós fazemos sempre o mesmo.

Nascemos, crescemos, namoramos, casamos, temos filhos, netos, envelhecemos e morremos. As vezes pulamos etapas ou a vida nos faz pular ...

O que acontece entre esses espaços é o que tentamos mudar.

Tentamos ser mais felizes mudando o que estava ruim no casamento ou nos casamos para sermos felizes.

Escolhemos se vamos ter e quantos filhos vamos ter.

Escolhemos o estilo de nossas moradas, de nossas roupas, carros, cabelos, unhas...

Escolhemos para onde viajar, passar férias...

Escolhemos onde vamos estudar e o que estudar e escolhemos também onde os nossos filhos vão estudar...

Escolhemos profissões...

Às vezes escolhemos a quem amar...

Outras escolhemos religiões e até mesmo para que Deus orar.

Tentamos encontrar um parceiro que nos faça feliz, esquecendo que nós é que temos de nos fazer feliz.

Seguimos cuidando da família ou sendo cuidado por elas..

Vamos continuar estressando com a família, com os amigos, com o governo, com o mundo...

Pedimos sempre algo melhor do que o que temos...

Nós tentamos mudar tanto e tantas coisas mais chegamos ao final do ano com os mesmos valores e querendo mudar quase sempre as mesmas coisas. Se não, vejamos o nosso pedido mais comum.

Saúde, amor, dinheiro e paz. Não é sempre o que desejamos e o que pedimos?

Mas é porque a vida, a nossa vida é assim um continuísmo que as vezes nos leva a loucura e em outras nos faz vibrar de felicidade.

Pedir mais é uma maneira de garantirmos uma tranquilidade que breve se tornará novamente em um querer mais.

No entanto é a esperança da renovação que nos leva ao auge da felicidade no fim do ano...

É o desconhecido... É o novo. O velho, por melhor que tenha sido - é velho - já passamos e sabemos como foi.

O novo. O ano novo vai nos trazer coisas melhores, mais muito melhores mesmo...

E eu que não estou aqui para mudar nada...

Só quero pedir que ele trouxesse coisas novas e boas a vida de todos os que fazem parte minha família, dos meus amigos e todos os que fazem parte, como eu, deste mundo.

Feliz Ano Novo, de novo!