Cansado da vida

Quando estiver cansado da vida, cansado com tudo, pare pra pensar!

A vida não é um fardo que Deus colocou sobre seus ombros, ele apenas acrescentou alguma dificuldades pra que você pudesse reconhecê-las e sabiamente e tentar carregá-las.

Os fardos que lhes são destinados, são adequados com o que podes carregar, nem de mais, nem de menos.

Quando em sua caminhada, não sentir o perfume das flores e não conseguir mais ver as belezas que lhe cercam, está na hora de repensar sua vida, algo está errado!

As flores perfumadas continuam ali, todas as maravilhas estão ali, nada se dissipou!

Observe a pequenina formiga indo e vindo apressada, carregando um enorme pedaço de folha sobre a cabeça.

Ela está desempenhando sua tarefa, está carregando o fardo que lhe é destinado, está tão somente vivendo a sua vida!

Não observe só aquilo que é maior à sua frente, observe as coisas pequenas e simples, que aos seus olhos podem ser insignificantes, mas contém todas as belezas de um Criador.

Quando sua tristeza for maior que o riso, quando achar que o sol deixou de brilhar, pense nas oportunidades que ainda tens, elas nunca deixarão de existir!

Se mesmo assim, ainda achar que a vida está sem graça e sem sentido, vista-se de um lindo arco-íris que está ali no céu, depois daquela chuva fina que caiu. Ele não pertence só ao céu! Ele pertence a quem ainda queira ser alegre e feliz.

Quando se sentir acabrunhado sente-se sob uma frondosa sombra. Deixa o silencio te envolver, sinta o vento soprando em você.

Sinta a paz que vem do firmamento. Olhe a beleza das nuvens que delicadamente brincam no céu.

Preste atenção e ouviras o canto dos pássaros, ouvirás as folhas das árvores sibilando docemente. É por acaso? Não, não é!

É Deus que em sua magnitude te oferece tudo isso, todos os dias!

Quando estiver aborrecido com o que a vida está te oferecendo, lembre-se da formiguinha. Lembre-se que você é e pode ser muito mais forte que ela, não em tamanho, mas em generosidade, em sabedoria, em reconhecimento e principalmente em agradecimento.

Pois o fardo que carregas é tão somente a vida que ganhastes de presente e só você é responsável por ela, só você sabe até onde quer ou não chegar!

SP/12/2012