Ou quase isso...

Pois é... O caminho é conhecido e passa pelo amor. Amizade, compreensão, desapego das coisas, entrega da alma, amar-se da maneira mais completa possível, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Isso me diz que o caminho passa pela Fé, pela Moral, pela Ética... Mas diz também que é difícil não se perder.

Normalmente a mentira quando uma verdade PODIA ser dita destrói tudo o que se constrói com tanto empenho.

Muitas vezes passamos por cima das pessoas como se elas fossem a ponte para chegarmos ao final do caminho.

Algumas vezes por nos acharmos maior do que os outros; usamos isto para ganharmos confiança e depois simplesmente pisarmos com a maior boa vontade.

Outras vezes até precisamos mesmo, mas quando obtemos ajuda esquecemos de que fomos ajudados e fazemos de conta que não precisamos mais, porque em nossa condição de imperfeitos pensamos que isto vai nos desvalorizar.

Desvios de caminhos... Chegarmos ao outro lado é realmente difícil mas se tentarmos sermos menos egoístas, talvez consigamos atravessar bem. Pensemos nisso, quando fomos mentir sem necessidade ou quando não precisarmos e mesmo assim pisarmos nas pessoas só para mostrarmos o nosso poder.

A máxima continua - "Ninguém é tão grande que não precise de alguém e ninguém é tão pequeno que não possa ajudar alguém"

Ou quase isso....