CHORO ESCONDIDO...

E um dia percebi que havia enfim me tornado realmente Espírita!

Foi quando percebi que comecei a chorar no banheiro escondida, abafando o som do choro com a toalha de banho... e ao sair, esboçava uma máscara de ânimo e otimismo, só para não deixar que aqueles que amo viessem a perder suas esperanças.

Agora entendo que passei a me ver como responsável por manter as emoções em equilíbrio – tanto as minhas emoções, quanto as emoções daqueles com quem compartilho um lar.

Penso que essa máscara que ostento agora não simboliza a falsidade, mas sim um amor maior que até então não compreendia...

Falo daquele amor que nos faz passar por cima do egoísmo e nos faz ver além de nossas próprias lágrimas... Um amor que nos faz guardar no bolso a própria tristeza para estender a mão a outros também caídos.

"Perante o sofrimento: O espírita chora escondido.

Depois, lava o rosto e vai atender a multidão sorrindo."

(Chico Xavier)

“Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração...”

(Epitáfio – Titãs)

Lady J
Enviado por Lady J em 08/11/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3975435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.