Listando Pontos...

Porque estou aqui ...

Ponto 1.

Comecei navegar no mundo da computação lá por volta dos anos 74 com as famosas máquinas IBM e Olivett que à época não deixavam de serem computadores sem voz e imagem... Depois migrei para o computador com as linguagens que talvez muitos de vocês jamais tenham ouvido falar (Dbase, DOS), depois veio o Windows e a internet das quais fui uma das primeiras usuárias no setor em que trabalhava isto por conta de minha função e por ai continuei... Passei por todos os processos de ambiente Windows e por todos os avanços computacionais existentes na minha área e acessível ao meu nível econômico, social, profissional e educacional. Fui da tela verde parada no tempo, ao desenvolvimento de softwares mais desenvolvidos, dos discos rígidos mínimos aos mais avançados, repito, que o meu dinheiro pode comprar ou que a empresa em que trabalhava me disponibilizava para meu trabalho. Trabalhei com relatórios impressos e enviados por correios, diskets enormes, diskets mínimos e até chegar aos mines pendraives, dos winchesteres mínimos aos mais desenvolvidos, dos hardwares, como eu disse, atrasados até os de hoje, dos quase primeiros softweres até os dias de hoje. Confessor penhoradamente que não sei nada de nada e que me enrolo em colocar um simples programa... Mas estou aprendendo e vou continuar... Se não enferrujo.

Ponto 2.

Chegamos à intranet, internet e tudo que é net na vida e que também tive que conviver pelos quase 40 anos de vida profissional, por conta de ter que cumprir com minhas obrigações diárias, manter-me conectada a internet, não era uma questão de escolha mais uma questão de aprender e desenvolver melhor meus serviços e de atender o que me era imposto pelo meu tipo de trabalho. Então, dos quase 40 anos passei muito mais da metade ligada na internet, 8, 9, 10, até 24 horas por dia, quando tinha que terminar uma tarefa, claro que nesse tempo me sobrava espaço para outra coisa que não trabalho e ai ao mesmo tempo em que aprendia a trabalhar aprendia a me conectar com o mundo via internet.

Ponto3.

Participei de Redes Sociais quando esse nome nem se cogitava, entrei em sites do mundo inteiro, aprendi a interagir com pessoas de todo o planeta... Sou capaz de entender o que diz um chinês, um irlandês, um americano, um indiano, um japonês, um espanhol e até um turco ou russo, já falei com pessoas no polo norte, no polo sul, já conheci mares de todo o mundo. Guardo em meus arquivos mais de 3 mil fotos de toda parte do globo terrestre e estou guardando agora as da lua e de outros mundos que são disponibilizados pela net. Tenho amigos no mundo inteiro e em quase todas as línguas... Com isso aprendi traduzir ou escrever mesmo que às vezes enrolada em inglês, Frances, italiano, espanhol, castelhano. Isto mesmo que o som me seja estranho e que não consiga entender uma palavra do que me digam. E olha que antes não tinha a facilidade do Google ou dos tradutores que fazem o serviço por você, já quando você recebe uma mensagem.

Ponto 4.

Mesmo quando trabalhava gostava de escrever, pesquisar e entrar em sites e comunidades a procura de novidades. Participar de sites e ter site próprio é o meu laser e o meu trabalho. Hoje aposentada e com tempo disponível para fazer o que sempre quis e o que sempre amei fazer, resolvi começar a pesquisar como aliar a isso a uma fonte de renda, estou engatinhando, descobri que tenho que ler muito, aprender muito, trabalhar muito e conhecer mais gente ainda. Isto me leva muitas horas, mas eu as tenho disponíveis de sobra. Se eu posso aliar a isso ter amigos, penso que é muito bom. Gosto de escrever, embora tenha muito que aprender e estou esforçando-me para isto, gosto e preciso criar PowerPoints, vídeos e outros bichos para poder vender meus produtos e escrever o que gosto e tenho que aprender para vender bem. E não conheço outro meio melhor do que ler o que tem nas redes sociais, eu tenho aqui pessoas de todos os credos, todas as raças, de diversas tendências de modas, de estilos de vidas completamente diferentes, no meu face eu tenho desde o trabalhador simples a intelectuais renomados, desde médicos ao pessoal que cuida da limpeza, desde a dona de casa a empregada doméstica o que me dá uma fonte imensa de problemas, soluções e discussões. Pessoas que tem vidas sexuais diferenciadas, que tem línguas próprias e culturas únicas e que são capazes de me dar inspiração em um, meu piscar de olhos. É aqui e em outras redes sociais como o twitter e o próprio site do Google que procuro me orientar, aprender e saber como usar isto para ganhar uns trocos que sempre é bom. Se eu usei isto para trabalhar e fui bem quando profissional... Posso usar isto par ame divertir e ainda por cima ganhar algum. Então vocês vão me ver aqui às cinco da manhã as dez da manhã ou da noite até porque tenho umas duas máquinas ligadas o dia inteiro.

Pon to 4. E leio... E muito... Livros comprados nas livrarias e os disponibilizados na internet... Livros, artigos, crônicas tudo o que posso e leio cada recado que é colocado pra mim e que coloco para vocês... Sei o que diz, quem é o autor e que ele escreveu falou, pensou ou quem foi... Leva tempo para isto.

Ponto 5.

Ainda faço terapia de grupo, vou a psicóloga, ao shopping a casa das irmãs, as viagens que posso pagar, cuido do meu apartamento, namoro, durmo e me alimento, não se preocupem... Vou ficar bem!