Paródia da vida...

Não te preocupes... O amor é uma paródia da vida. Como a vida, ele tem começo, quando acontecem aqueles olhares apaixonados, aquelas promessas - mentiras, que na hora são verdades sublimes, precisam ser ditas. E são tão verdadeiras que o coração acelera, que das mãos correm suores frios, que a excitação vem e que não se sabe como controlar e as palavras correm soltas.

Chegamos à fase intermediária onde o amor começa a se tornar decepção e você não consegue achar um beco, uma viela, uma rua para fugir e então começa a tentar fazer o outro ou a outra; desistir... e se apavora, cada vez que tenta e ela não se dar conta; a coisa vai ficando ruim e você começa a tentar escapar de maneira mais direta... Olha eu gosto de você... Mas não dar, não nos entendeu você vai conseguir outra pessoa melhor... E vai por caminhos cada vez mais agressivos até que...

Igual a vida vem o grande finale...

E você recebe a conta em bilhete sem volta...

Vem a fase de luto para o dito/dita cuja - choro, pedido que o Senhor os reúna novamente, missa de sétimo dia, de trigésimo dia, velas aos santos; só ai tem uma mudança a vida finda ai...

E para nossa alegria... O amor não - Afinal o maior amor é o seu por você mesmo e esse nunca morre!!

E você ressurge das cinzas, como diz a lenda, e, se transforma e se enfeita e fica mais você e vai à busca de outros amores de outras sensações, de outras decepções, de outros olhares, de outras mentiras verdadeiras, e de novo e de novo... Às vezes e de repente você encontra alguém que como na vida se torna infinita e sempre dura até que... Comece tudo novamente!