Liberdade...

A respeito de ser livre.

Ser livre não é você viver sem alguém... Liberdade é você mesmo vivendo com outro alguém ter seu espaço; o seu pensar para ter os seus próprios conceitos; o seu emprego para ter o seu salário no final do mês. É que você possa decidir sair ou não, na hora que quiser, de um relacionamento. Ser livre é você decidir se quer ou não ir algum lugar. Ser livre é você não ter preconceitos de raça, etnia, sexo, cor e não sei lá mais o que... Ser livre é você não se prender a vícios. Ser livre é você não ser um fissurado em estética, academia, regime, vestimenta. Ser livre é você não achar que ter uma dificuldade, mesmo que motora, vai lhe deixar preso. Ser livre é você não ligar se alguém acha que você sorrir de mais ou é fechado de mais. Ser livre é você poder ir ou vir sem o empecilho do pensar que você é menos ou mais que qualquer ser humano. Ser livre é você amar as pessoas ou não, sem o preconceito de quem elas seja. Ser livre é não querer que as pessoas lhe ame porque você as ama.

Ser livre para mim é me aceitar como eu sou e mesmo assim me achar linda e maravilhosa e que se dane quem não achar...

Ser livre é gostar de ser independente e mesmo assim gostar de conviver com minha família. Ser livre é sair e entrar em algum lugar e não pensar que todos ali de alguma maneira estão a me julgar... Ser livre é poder escrever sem ter medo de escrever algo tolo e sem sentido... Mas se escrever, também não ligar. Ser livre errar na gramática e mesmo assim escrever. Ser livre é ser livre para tudo, dentro da minha ética, e da minha moral. Ser livre é viver de acordo com meus preceitos, sem ferir os direitos dos meus semelhantes.

Ser livre para mim antes de tudo é ser independente... e mesmo assim precisar de todos e de cada um!!!