Nossos dois corpos

A vida é uma só, mas o homem possui dois corpos, um corpo físico e um corpo espiritual. O físico pertence ao mundo material, portanto, visível. O corpo espiritual pertence ao mundo invisível, todavia, ambos convivem durante toda a vida. É a mesma vida, em dois aspectos. A morte nada mais é do que a separação desses dois corpos. Por cima de toda a vida que há neste globo, existe uma outra invisível composta de seres que já viveram na Terra, e que se livraram da veste de carne. Continuam no Espaço, a vida que é imortal, livres da prisão da vestimenta de carne.

Essas duas humanidades – visível e invisível – se renovam mediante a morte e o nascimento. Elas se influenciam reciprocamente, e podem comunicar-se através de pessoas dotadas de faculdades para isso, chamadas de médiuns. Os Espíritos – encarnados ou desencarnados – irradiam uma força que produz fenômenos, que denominamos de psíquicos. As manifestações dos seres invisíveis aparecem nos fenômenos de escrita direta, através da telepatia, casos de incorporação, etc.

As almas das pessoas que morreram, nos rodeiam constantemente, e se imiscuem em nossa vida particular. Sabemos que a morte não provoca mudança nenhuma à natureza íntima do ser. Ele continua sendo exatamente aquilo que era quando vivo, e permanece em todos os meios em que se fez. Ele leva para o além túmulo suas tendências, seus ódios e afetos, suas virtudes ou fraquezas, continuando ligado pelo coração aos que na Terra amou, sempre ansioso para se aproximar deles.

Dependendo do grau de evolução de cada pessoa, a intuição profunda nos revela a presença desses Espíritos ao nosso redor. Essa comunhão entre os dois mundos, vai se ampliando à medida que os conhecimentos vão aumentando, e a evolução também crescendo. Tudo na vida se resume em ter méritos – elevação moral -, para que as portas sejam abertas. A humanidade está cansada do dogmatismo religioso, atormentada pela necessidade de saber, então está se voltando para a ciência, esperando uma orientação para os seus atos, fixar opiniões e com isso, manter uma crença raciocinada, isenta de frases de efeito.

A ciência do mundo espiritual, vem complementar a ciência do mundo físico, aplicando-se a elas as particularidades da Natureza, e o psiquismo dos seres. A ciência psíquica, é a ciência que nos ensinará a nos conhecermos, nos ampliando as potências da alma, na medida que vamos conhecendo-a.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 05/09/2012
Código do texto: T3867194
Classificação de conteúdo: seguro