Ocupação dos Espíritos

Entre os homens, para que se atinja conhecimentos superiores nas profissões, é obrigatório passar por uma série de classes de estudos. Ninguém inicia os seus primeiros estudos em uma faculdade. Na vida espiritual, o procedimento é o mesmo, todos os Espíritos devem passar pelos diferentes graus da escala evolutiva, para se aperfeiçoar. Deus, que é justo, trata a todos com igualdade, não dá conhecimento a uns e a outros obriga a adquiri-los de maneira penosa. Cada Espírito tem uma ocupação de conformidade com seu nível de aperfeiçoamento. Todos nós, quando conseguirmos nos purificar, atingindo a felicidade plena e eterna, vamos receber ordens diretamente das mãos de Deus, e transmiti-las por todo o Universo, e velar pela sua execução.

O Espírito purificado, não tem necessidade de repouso, nem fica cansado como nós, seu trabalho é incessante, usando apenas o pensamento, e lhe dá muito prazer. O Espírito inferior tem ocupações apropriadas à sua natureza, e recebe as ordens através de mensageiros do Criador. Como entre nós, que não confiamos um trabalho intelectual, a um trabalhador braçal ignorante, Deus também distribui as funções de acordo com o grau de perfeição atingido.

As missões dos Espíritos que trabalham pela harmonia do Universo, têm sempre o bem como objetivo. São encarregados de ajudar no progresso da humanidade, dos povos e dos indivíduos com idéias voltadas para o progresso dos homens. Podemos dizer que há tantos gêneros de missões, quanto às espécies de interesses a resguardar, seja no mundo físico, como no espiritual, O Espírito progredi na escala da perfeição, de acordo com a maneira que desempenha a sua tarefa, como entre nós.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 16/08/2012
Código do texto: T3833189
Classificação de conteúdo: seguro