Fenômenos da Natureza

Na Natureza tudo tem uma razão de ser, nada acontece de maneira fortuita, e tudo que ocorre tem a permissão de Deus. Quando vemos perturbações nos elementos da Natureza, como tempestades, terremotos, vendavais, etc, são produzidos por massas de Espíritos que trabalham no equilíbrio do globo. Algumas vezes, essas chamadas catástrofes, tem como objetivo atingir ao homem, impulsionando-o ao progresso, entretanto, na maioria das vezes, se destinam ao restabelecimento do equilíbrio e da harmonia das forças físicas da Natureza. Como Deus não se entrega a ações diretas na Natureza, tem seus agentes dedicados em todos os graus da escala evolutiva. Como acontece entre os homens, há os chefes e os subordinados, aqueles mais purificados e, portanto, mais evoluídos, são os que mandam. Os demais obedecem.

Os antigos criaram mitologia sobre os fenômenos da Natureza, e consideravam os Espíritos como divindades com atribuições especiais, chamando-os de deus do fogo, dos ventos, dos raios, e um número enorme de deuses. Hoje sabemos que essas idéias são totalmente destituídas de fundamento, e que se acham distante da verdade. No caso dos fenômenos geológicos, dos terremotos, vulcões, os Espíritos que agem, não se encontram debaixo da terra, como acreditavam. Eles presidem e dirigem esses fenômenos, mesmo estando fora do planeta. Todos esses Espíritos que trabalham nesse setor, são nossos irmãos, que já estiveram encarnados como nós, e que ainda voltarão para a crosta da Terra como homens. Não existe ninguém diferente em todo o Universo, todos são igualmente filhos de Deus, criados da mesma maneira, sem nenhum privilégio a ninguém. Cada qual conquista seu lugar, pelos méritos que alcançar.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 08/08/2012
Código do texto: T3820521
Classificação de conteúdo: seguro