O que aprendi - O que a vida me ensinou.

- Não creia sempre nos que lhe elogiam, principalmente, quando os elogios forem em abundancia e sem sentido. Os que assim fazem são figurinhas fáceis, que dizem o que não pensam, apenas para agradar os ouvidos de quem os escutam.

- Não se incomode com as críticas dos que não lhe conhece e acima de tudo dos que não lhe querem bem.

- Creia nos elogios que você sabe ter credibilidade e acima de tudo aqueles que você sabe ser merecedora, e neste caso, tenha o máximo cuidado para não deixar de merecer cada elogio que lhe for feito.

- Aceite as críticas dos que lhe amam (você tem senso crítico para saber se são certas ou erradas). Se forem erradas, descarte-as; se forem corretas procure corrigir-se pois assim fazendo você estará crescendo no seu conceito e nos dos que lhe querem bem.

- Ser feliz é algo a ser buscado com muito esforço, portanto tenha cuidado com as coisas muito fáceis que a vida lhe oferece, se não merece desconfiança, pelo menos um estudo há de ser feito.

- Lembre-se TER é muito bom, mas isto você poderá perder na próxima esquina.

- Tenha certeza - o SER é você que carregará por toda vida. E depende de você se este SER lhe dará orgulho ou vergonha.

- Você como SER HUMANO é coletivo... Você sempre depende de alguém e alguém sempre depende de você no quesito FELICIDADE.

"SEJA FELIZ, MAS FAÇA FELIZ QUEM VOCÊ AMA, a felicidade é uma avenida de mão dupla:

- há sempre alguém que vai;

- há sempre alguém que vem."

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 24/06/2012
Reeditado em 25/06/2012
Código do texto: T3742811
Classificação de conteúdo: seguro