PRESIDENTA , E CADÊ OS NOSSOS OUTROS MARTELOS?

Ontem, ao término da conferência pró- sustentabilidade do planeta, a RIO + 20, (UFA!) nossa Presidenta, ao lado do secretário-geral da Onu, Ban Ki-moon, bateu o martelo pelo que considerou o lançamento da "pedra fundamental", nosso ponto de partida das forças políticas mundiais que juntas lutarão pela preservação da Terra.

Ainda que o marco do início das metas ecológicas tenha sido postergado para daqui a três anos.

Bem, se o mundo não acabou até agora, quem sabe cheguemos até lá, eu confio que sim.

Controvérsias a parte, afinal temos que parabenizar todas as boas intenções dos políticos, naquele momento algo me tangenciou o sentimento, algo que eu gostaria de aqui externar:

Oxalá aqui dentro, neste simples micro mundo do nosso planeta, na nossa terra básica que chamamos de PÁTRIA AMADA, um dia também ouçamos o "brado retumbante" de tantos outros primordiais martelos a serem selados com tanto entusiasmo...juntamente com a força da cidadania bem construída.

Exemplifico: sonho em ver alguns martelos serem ressoados no nosso país, tais como: o do combate à corrupção, o da reforma e da justiça tributária, o do real combate à miséria surreal que temos ao alcance dos olhos mesmo nos grandes centros urbanos, o da ressuscitação da saúde pública agonizante e em ESPECIAL o da EDUCAÇÃO, este último sem o qual a força de qualquer outro martelo se volatizará pelo tempo.

Afinal, de nada adianta lutarmos por um mundo de desenvolvimento sustentável se o Homem, principal motivo de todos os martelos, já não consegue se auto sustentar sequer no entorno do seu próprio quintal.

Valeu Brasil, de martelo em martelo talvez um dia cheguemos à obra prima dum melhor futuro talhado no tempo e a tempo de olharmos para trás a sentir que a História valeu a pena, apesar dos políticos.

Sempre respeitosamente.